Jandira realiza manutenção das barreiras de concretos da margem do Rio Barueri-Mirim

Cidades Destaque

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Obras, realiza reparos nas barreiras de contenção que estão às margens do Rio Barueri-mirim, na região da Avenida Antônio Bardela.

As barreiras de concreto nas margens do rio tem a finalidade de manter o curso e fluxo do rio e, com isto, evitar erosões e consequente deslizamento da encosta, o que poderia trazer prejuízos diversos.

Para entender um pouco mais a importância desta obra, conversamos com o Engenheiro da Secretaria de Planejamento e Habitação Elton Luís Alves Cyriaco, CREA: 50696561-46, que destacou a necessidade da intervenção realizada.

“No caso desta obra, já víamos um certo deslocamento das barreiras e rachaduras na avenida, que sinalizava a possibilidade de um deslizamento, por isso, o reparo na barreira foi essencial para evitar maiores problemas” afirmou.

Dentre os ‘maiores problemas’ apresentados pelo Engenheiro Elton, está a inviabilização da Avenida, com o deslizamento levando parte dela para o leito do rio, o que ocasionaria um “estrangulamento das margens e consequentemente retorno de vazão, que em período de chuvas, poderia trazer enchentes para diversos pontos da cidade, que estão às margens do rio Barueri-Mirim.

A Secretaria de Obras confirmou que mesmo após a obra aqui destacada, continua monitorando as barreiras que estão às margens do rio Barueri-Mirim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *