Líbero Nyeme, começou varrendo tudo no Cipava, hoje é par da gari da seleção do Brasil

Capa Colunistas Esportes Márcio Silvio

A seleção brasileira embarcou ontem para a Liga das Nações em Rimini, Itália. O técnico de Barueri, José Roberto Guimarães, cumpriu primeira fase de apronto em Saquarema com 26 atletas, depois fez o corte necessário e fechou a conta com dezoito.

No início da semana ele deixou a concentração no Rio de Janeiro para apronto final da seleção no espaço dele em Barueri, o Sportville. A seleção estreia dia 25 estreia contra Canadá e nesse grupo de 18, uma das novidades é a líbero Nyeme, ex-São Paulo Barueri.

Merece destaque pela ascensão rápida ao ponto de posar como reserva da gari do Brasil, a líbero Camila Brait. Duas jogadoras que varreram as quadras na Superliga – Brait numa temporada espetacular, Nyeme na cola. E a história dessa maranhense de Barra do Corda tem a ver com Osasco, pois ela rompeu mesmo nas bases do Bradesco no Jardim Cipava, zona Sul.

Nyeme Victoria Alexandre Costa Nunes, 22 anos, deixou o Maranhão com apenas 13, em busca do sonho em quadras paulistas; tinha 17 quando se apresentou no Bradesco Osasco, onde seria vista por José Roberto Guimarães e levada para Barueri.

Poucos sabem, Nyeme tem sangue de ponteira porque quando moleca sempre foi atacante. Acontece que ela parou no 1m75 e sentiu que não dava para encarar as exigências do vôlei moderno e, então, se adaptou muito bem na defesa.

O resultado está aí, seleção brasileira rapidinho e fazendo par com uma celebridade. E por falar em Camila Brait, nesse quesito o fã do vôlei feminino do Brasil está tranquilo porque vê Nyeme herdeira sob medida.

Sobre o lance de ser ponta, Nyeme brinca e diz que nos treinos provoca as colegas para ter vez na rede; acontece que a líbero não vence porque ninguém dá atenção, todas jogadoras querem a líbero ali mesmo na função, beleza pura e varrendo o fundo de quadra.

A seleção

LEVANTADORAS
Dani Lins
Macris
Roberto
OPOSTAS
Sheilla
Lorenne
Tandara
Rosamaria
CENTRAIS
Carol Gattaz
Bia
Adenízia
Carol
Mayany
PONTEIRAS
Ana Cristina
Gabi
Natália
Fernanda Garay
LÍBEROS
Camila Brait
Nyeme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *