Makro Osasco terá ponto de coleta de esponjas usadas

Capa Cidades

 A 3M e o Makro anunciam uma parceria para levar os pontos de coleta do Programa Nacional de Reciclagem da Scotch-Brite para as lojas do atacadista espalhadas pelo Brasil. Ao todo, as 68 lojas do atacadista já possuem as caixas coletoras que fazem a arrecadação das esponjas.

Os consumidores poderão levar até as lojas as suas esponjas de limpeza doméstica, de qualquer marca e tamanho, para fazer o descarte ambientalmente correto. A equipe do Makro será responsável por recolher os produtos e fazer o envio para o local em que as esponjas são transformadas em matéria-prima, que é posteriormente utilizada para fabricar novos produtos de plástico, como baldes, lixeiras e pás de lixo.

Desenvolvida pela 3M em parceria com a TerraCycle, a iniciativa é a única no mundo a oferecer um novo destino para esponjas de limpeza doméstica usadas, e tem como objetivo conscientizar a população com a causa ambiental. Além da reciclagem, o programa também permite que os consumidores apoiem uma causa social, uma vez que a cada esponja enviada para a reciclagem, R$ 0,02 serão doados para instituições como Instituto Akatu; Vila Vicentina; Lar de São José; Associação Lugar de Amor e Restauração; Asilo Souza Lima; e Casa de Assistência Victor Adriano.

“Estamos muito felizes em contar com parceiros como o Makro que nos ajudam a ampliar a coleta das esponjas e conscientizar os consumidores sobre o descarte sustentável”, comenta Emerson Mota, Gerente de Marca da Scotch-Brite, da 3M do Brasil.

1 thought on “Makro Osasco terá ponto de coleta de esponjas usadas

  1. Bom dia,
    Gostaria de lhe apresentar a primeira BIENAL do LIXO, que acontecerá dia 21 a 30 de setembro de 2021, no Parque Villa Lobos. Uma iniciativa mais do que necessária para dialogar sobre tudo que o mundo está passando nesse momento.
    Serão 10 dias de intensa atividade: exposição de arte, criada a partir de materiais descartados e recicláveis, mostra de cinema com temas relacionados à educação ambiental, consumo consciente, sustentabilidade, reciclagem, economia circular, energias renováveis, logística reversa e água. Durante a programação serão realizados painéis para diálogo sobre o impacto humano e nossa responsabilidade.
    A Bienal recebe também a décima segunda Edição do Fórum Internacional de Resíduos Sólidos com a participação de Arlinda Cezar presidente do Instituto Venturi.
    Importantes nomes confirmam dia a dia sua participação como palestrantes como Thaís Fagury, Presidente da Abeaço e Rodrigo Oliveira – CEO da GREEN MINDING por exemplo.
    Ficaríamos honrados em ter você e sua organização como parceiros e patrocinadores da I Bienal do Lixo, ponto de encontro, integração, reflexão e diálogo para encontrarmos juntos o caminho para um futuro melhor, mais justo e sustentável para todos.
    Para seu conhecimento, já temos a confirmação do patrocínio de importantes empresas, como a Unilever, ValGroup, Loga, Irani Papel e Embalagens e Jovem Pan .
    Certo de que encontraremos diversos pontos de convergência entre os interesse de sua organização e a nossa proposta inovadora, fico à disposição para esclarecer dúvidas ou prestar mais informações. Temos a possibilidade de oferecer a Lei Federal de Incentivo à Cultura a nossos patrocinadores.
    Caso tenham interesse podemos fazer um call, estamos à disposição .
    Atenciosamente
    Andre Guimarães
    11 9 6792-4166

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *