Ícone do site Correio Paulista

Não deixe a Quarentena tirar o seu foco

A recomendação é clara! Se puder, fique em casa.

Fique em casa, mas crie uma rotina, planejando situações alcançáveis. O que mais vejo é memes afrontando corpos devido a comilança durante o período de pandemia, imagens e frases nada motivadoras.

Uma coisa é certa, quando decidimos tomar uma decisão diferente do que costumamos fazer, causa desconforto a si próprio e a quem te rodeia. Certamente o ambiente hoje é você rodeado de familiares, rotinas totalmente diferentes da sua, dividindo a estrutura da casa em ambiente de trabalho, lazer, descanso. Deixando você totalmente confuso e sem muita saída.

Vou citar 3 situações fictícias, analisa se você está ou esteve entre uma delas!

E ai, como você encararia ou encara cada situação?

Difícil, né?

Considerando que hoje a cada momento de bobeira, involuntariamente a procura é buscar algo confortável que na maioria das vezes é um alimento.

Você! que antes de tudo acontecer estava iniciando o seu processo de mudança, não perca aquilo que já tinha conquistado, eu entendo que é um tiro no pé estar rodeado de tentações e ter que dizer “NÃO” frequentemente, chega um momento que você pode cansar de dizer não e vai relaxando e se permitindo mais. E quando dá conta, a conquista foi temporária.

Mais uma vez eu digo “O mundo mudou, tudo bem o seu corpo mudar”.

Você não precisa ter a rotina mais planejada e perfeita do mundo, porém, precisa cuidar dessa máquina que te move (corpo/mente).

Deixa eu clarear um pouquinho suas ideias com algumas atitudes que te ajudará.

  1. Organize-se: Tenha horários definidos para cada ocasião, não precisa trabalhar 8 horas consecutivas, pode ser desgastante. Faça pausas curtas e defina horários para cada refeição/lanches e tenha sempre uma garrafa com água e em dias frios, usufrua de chás sem açúcar;
  2. Pense além: Dedique-se ao seu futuro, não desanime quando der uma escorregada, se achar necessário faça novas adaptações, afinal você não é um robozinho;
  3. Separe um tempo para cuidar de você: Maratone uma série/filme que gosta. (Eu estou maratonando os filmes da Marvel, já assisti os Vingadores e Venum, um trilhão de vezes, e tem também o UFC kkkkkk); Faça um curso on-line; Faça chamadas de vídeo para amigos; Crie uma nova habilidade; Faça um diário/blog; Faça um spa day caseiro; Escreva mais, afinal como anda a sua caligrafia?

As possibilidades são infinitas, não é o isolamento que vai atrapalhar o seu emagrecimento, mais a falta de planejamento pode fazer você voltar à estaca zero, e isso você não quer, não é?

EVOLUA!

Com Carinho, Erika Barbosa

Sair da versão mobile