Não é Superliga, é o estadual de base com equipes da região em sets decisivos

Esportes Márcio Silvio

Três categorias de base estão em rota de colisão nas respectivas temporadas do Campeonato Paulista com equipes da região nessas quadras e chegando forte. Nesta sextona e no domingo, por exemplo, a agenda crava duelos no calendário que entra em modo funil.

Começando pelo Paulista Sub 17, categoria infantil que já revela atletas para o profissional e que tem o Epson Barueri decidindo semifinais contra o Esporte Clube Pinheiros. O primeiro jogo é nesta sexta, às 18h no ginásio Henrique Villaboim em Pinheiros; a partida de volta fica para quinta-feira no Engenho Novo. Em caso de empate (uma vitória para cada lado), logo após o segundo jogo entra o Golden Set.

Nessa categoria o Bradesco Osasco foi forte até as quartas de final, sendo superado pelo Pinheiros – enquanto Barueri eliminava São Bernardo. As meninas do Jardim Cipava perderam o jogo de ida na casa do Pinheiros que fez 3 a 1 no último dia 20; na partida de volta em Osasco, deram o troco com 3 a 0. Então entra o Golden Set e o Pinheiros mostra mais qualidade para 1 a 0 e leva a classificação.

Agora o Paulista Sub 19, categoria infanto-juvenil. O Epson Barueri decide as semifinais contra São Caetano: no jogo de ida em 30 de novembro, fez 3 a 1 na casa do adversário e domingo recebe o Sanca no Sportville – ou fecha a tampa no tempo normal ou encara o Golden Set em caso de derrota.

O Bradesco Osasco tem parada duríssima pela classificação nessa reta de chegada porque levou de três sets diretos do Sesi Bauru e jogando em casa. Então, domingo vai para Bauru precisando desbancar a dona da quadra para forçar o Golden Set.

Vamos de sub 21? Categoria juvenil e porta de acesso ao profissional, já com várias meninas pisando em Superliga. O Epson Barueri tem choque tenso contra o Sesi Bauru que fez 3 a 1 no jogo de ida semifinal, último dia 24 no Sportville; nessa terça, 7, a volta será em Bauru e com o mesmo roteiro – Golden Set se Barueri empatar a série.

Na outra chave o Bradesco Osasco teve parada em alta voltagem contra Guarujá – jogo de ida em 25 de novembro no Jardim Cipava, decisão no tie-break e com a casa fazendo 3 a 2; dois dias depois, volta em Guarujá que devolve os 3 a 2. Aí o Golden Set fica insano e o Bradesco leva a classificação por 1 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *