O que vai acontecer nos hotéis, bares e restaurantes da região?

Capa Cidades

Sindicato empresarial também lança cartilha sobre a doença e cuidados de higiene, limpeza e demais medidas de precaução nesses estabelecimentos comerciais


Nesta terça-feira, 17, o SinHoRes – Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Osasco – Alphaville & Região liberou uma nota de esclarecimento sobre o funcionamento do setor de turismo, hotelaria e gastronomia na região oeste durante a pandemia do coronavírus, causador da Covid-19, além de uma cartilha explicativa sobre a doença e cuidados de higiene, limpeza e demais medidas de precaução nesses estabelecimentos comerciais, como manipulação de alimentos e utensílios, e contato com clientes.

Confira a nota a seguir:

Neste momento, o que vai acontecer nos hotéis, bares e restaurantes da região? 


Em primeiro lugar, queremos tranquilizar a todos, informando que, apesar do aumento no número de casos, os hotéis, bares e restaurantes da região oeste permanecerão abertos à população em geral. O setor está atento às orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, estando garantido o atendimento em nossos estabelecimentos, tanto no local como delivery.


O momento não é de pânico, mas de cuidado e responsabilidade. Esse importante setor gerador de emprego e renda, representado pelo SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, está pronto para dar sua contribuição para a prevenção do Covid-19. Estamos orientando toda a categoria em relação aos procedimentos relativos à higiene, limpeza e atitudes de cautela, através de uma cartilha distribuída a todos os cerca de 20 mil estabelecimentos da região, disponível em nosso site.  


Segundo o Ministério do Turismo, o governo federal está tomando todas as providências necessárias e “não há nenhuma evidência de que o Brasil terá uma epidemia como em outros países. O coronavírus é a gripe do momento e não será tão letal no Brasil como em outros países”, disse William França, do Ministério do Turismo.


Orientamos a população a não consumir alimentos de rua, preferindo sempre estabelecimentos legalizados, pois recebem fiscalização sanitária, têm melhores práticas de higiene, manipulação e a procedência dos alimentos é garantida. Além disso, possuem sanitários adequados para a correta lavagem das mãos com água e sabão. Segundo as autoridades, apenas o álcool gel não garante uma desinfecção totalmente segura.

SinHoRes Osasco – Alphaville e Região
Sindicato Empresarial de Hotéis, Bares e Restaurantes
Osasco – Barueri – Santana de Parnaíba – Carapicuíba – Cajamar Itapevi – Jandira – Pirapora do Bom Jesus

Link para cartilha -> https://sinhoresosasco.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Cartilha-Coronav%C3%ADrus-e-os-impactos-na-Gastronomia-Hospitalidade-e-Turismo-1.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *