Correio Paulista

Operação Natal Seguro em Itapevi começa na segunda-feira, 7

Tradicionalmente com o objetivo de oferecer mais segurança e tranquilidade à população no período de compras do final do ano, a Prefeitura dá início, nesta segunda-feira (07), a Operação Natal Seguro, coordenada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi. Os trabalhos de policiamento preventivo e ostensivo vão até o dia 31 de dezembro.

A iniciativa tem como propósito coibir a prática de crimes na região central da cidade e garantir a segurança e conforto da população e dos comerciantes em meio às compras de final de ano. O policiamento será realizado com patrulhamento a pé, ROM (Ronda Ostensiva com Motocicletas), Divisão do Canil, ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e os demais viaturas da corporação.

O patrulhamento será reforçado de segunda a sábado, das 8h às 22h, principalmente nos pontos comerciais. No domingo, a operação vai até as 20h. Na semana do Natal, de 23 de dezembro e 27 de janeiro, o policiamento preventivo e ostensivo será realizado no mesmo horário, exceto no dia 23, quando o policiamento será feito até as 0h.

Os locais que irão receber atendimento da Guarda são: Terminal Rodoviário, Ita Shopping Centro, avenidas Presidente Vargas, Cesário de Abreu até a Rubens Caramez e vias adjacentes. As equipes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) intensificarão a sinalização no centro expandido. Haverá uma base móvel montada na Praça Carlos de Castro.

O comando da Guarda estimativa que cerca de 30 homens estarão empregados por dia na Operação Natal Seguro.

Cuidados em meio à pandemia e com a segurança

Não podemos esquecer do novo coronavírus que infelizmente ainda está em circulação em nossa cidade. Desta forma, é importante que cada um siga, rigorosamente, os protocolos sanitários e usem máscara sempre, apliquem álcool em gel nas mãos, mantenha o distanciamento social de, pelo menos, 1,5 metro e evite ambientes com aglomeração.

Prevenir é o melhor remédio nessa época do ano, seja contra a Covid-19 ou assaltantes, não deixe bolsas e celulares no banco dos carros quando estes estiverem estacionados e evite andar com grande quantidade de dinheiro. As mulheres devem andar com suas bolsas sempre à frente do corpo para evitar furtos ou roubos.

A Prefeitura informa que caso você detecte qualquer atividade suspeita na região central, é possível entrar em contato com a GCM pelos telefones 199 (24 horas) e pelo 4141-0474, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sair da versão mobile