Ícone do site Correio Paulista

Os melhores tratamentos de pele para fazer no inverno

Hoje, começa a estação mais fria do ano. O clima frio e seco altera o aspecto da pele deixando-a mais ressecada e craquelada. Para manter o brilho, o turgor e a pele linda, com flexibilidade, elasticidade e prevenindo o envelhecimento é necessário caprichar na hidratação. Apesar da pele enfrentar esse ressecamento, a estação é propicia para realizar aqueles procedimentos dermatológicos mais intensos em que a paciente precisa ficar distante do sol. Confira abaixo quatro tratamentos para fazer nesta estação:

PEELING

Os peellings podem ser químicos, físicos ou até auxiliados por máquinas de laser. O procedimento mais realizado nos consultórios são os pellings químicos onde o dermatologista emprega diferentes tipos de ácidos, de acordo com a necessidade do paciente. Os peelings superficiais precisam ser repetidos, já que a descamação costuma ser fina, enquanto os médios e profundos são realizados em uma única aplicação resultando descamações profundas com a formação de crostas e a necessidade do afastamento de algumas atividades.

LASER

Atualmente, os lasers são amplamente utilizados nos tratamentos dermatológicos. Existem vários tipos de lasers e sua aplicação pode ser bastante ampla como, por exemplo, a plataforma ETHEREA-MX®, que foi concebida para condensar, em um único sistema todo o conhecimento e expertise adquiridos ao longo de uma trajetória crescente no mercado de LASERs.

O Etherea MX® é uma plataforma laser que permite mais de 70 indicações de tratamentos. É usado para promover lifting facial, atenuar rugas profundas, cicatrizes, estrias, acne ativa e melasma. Sua tecnologia possibilita regular a potência dos feixes de luz, aumentando a segurança e a efetividade dos tratamentos.

RADIOFREQUÊNCIA MICROAGULHADA

A radiofrequência microagulhada é um tratamento que utiliza um aparelho chamado AGNIS®, que traz a mais avançada tecnologia em sistema de radiofrequência microagulhada atuando no estímulo natural da produção de colágeno e elastina no tecido. Os benefícios do tratamento são duradouros, já que ocorre uma regeneração progressiva do colágeno nos meses seguintes à sessão.

As microagulhas do AGNIS®, revestidas de ouro, penetram de forma suave e controlada na pele, reduzindo potencialmente o desconforto durante a aplicação.

Quando atingem a profundidade indicada para o tratamento, as agulhas passam a emitir a energia da radiofrequência, que é distribuída na região de forma intensa e homogênea. A união das duas tecnologias (microagulhamento e radiofrequência) tem excelentes resultados.

Pode ser utilizado para melhora da estrutura da pele, reduzindo rugas finas, poros dilatados e auxiliando na penetração de produtos que atuam diretamente na redução de manchas e na regeneração da pele envelhecida. É uma excelente indicação para o tratamento do envelhecimento da face, pescoço, colo. Pode ser utilizado também para correção de cicatrizes de acne, cicatrizes de cirurgias e traumas e para a melhora de estrias.

MMP FACIAL

O MMP ® é uma forma de tratamento muito versátil com o qual podemos tratar várias doenças de pele, cabelo e unhas, além de alterações estéticas como melasma, rugas e fotoenvelhecimento em geral. Usamos uma máquina similar àquela de fazer tatuagem para introduzir um ativo na pele por microagulhamento, evitando ingestão de remédios por via oral.

A máquina é pequena, simples e funciona como um motor vibratório, no qual podemos acoplar uma ponteira agulhada que penetra na profundidade da pele. No caso do tratamento do melasma, são usados medicamentos com ação clareadora, como o ácido tranexâmico e a vitamina C.  São realizadas aplicações mensais com excelentes resultados.

Ficou interessada em melhorar o aspecto da sua pele? Entre em contato conosco e marque uma avaliação com um profissional.

 

*Dra. Simone Neri – DERMATOLOGISTA E TRICOLOGISTA – CRM 80.919 – Possui 25 anos de formação em Clínica Médica e em Dermatologia. É graduada em Medicina pela Universidade de Santo Amaro UNISA, possui residência em Clínica Médica pela Universidade de Santo Amaro UNISA, residência em Dermatologia pela Universidade de Santo Amaro UNISA, é ex-preceptora do Ambulatório de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro UNISA, médica plantonista do Pronto Socorro do Hospital São Luiz, ex-coordenadora médica do Pronto Socorro do Hospital São Luiz Anália Franco.  Participa ativamente de Congressos, tanto como ouvinte quanto como palestrante e destaca-se na área de Cosmiatria e Estética com expertise no manejo de Preenchedores, Toxinas e Lasers, sendo uma das poucas profissionais da área a dominar a técnica consagrada de MD Codes de harmonização facial. Na área de inovações em técnicas cirúrgicas, participou de um grupo de estudos no Instituto Butantã no tema Toxina Botulínica em Processos Inflamatórios do Couro Cabeludo, com apresentações em Congressos Nacionais e Internacionais. Já na área da Dermatologia Clínica investe exaustivamente em atualizações científicas, com tratamentos inovadores como os chamados Medicamentos Imunobiológicos em doenças crônicas como Psoríase e Hidrosadenite. Atualmente é dermatologista em consultórios próprio em Osasco-SP e em São Paulo-SP, no bairro de Higienópolis.

Sair da versão mobile