Correio Paulista

Osasco com novo perfil de ataque contra o Minas de Thaísa, maior pontuadora e block da Superliga Feminina

Sexta rodada da Superliga e colocando invictos em xeque. Desde a primeira rodada do nacional que o técnico Luizomar de Moura vem trabalhando na variação do ataque, até então absolutamente viciado em Tandara.

Muito explorada set a set, a oposta vinha dando conta do recado mas deixando visível essa mão única da bola osasquense. Mas agora Luizomar parece dinamizar a rede osasquense usando outras atacantes e deixando Tandara mais confortável. Foi assim no dérbi regional contra as novinhas de Barueri e na rodada passada, quando desbancou o então invicto Sesi Bauru no Liberatão por 3 a 1.

E agora? Chega a hora de Luizomar de Moura enfrentar um dos favoritos ao título e que tem no comando de ataque a melhor mão da Superliga, a central Thaísa. Ela é a maior pontuadora e também a melhor block até agora, 74 e 23 pontos.

É classicão anunciado para as 21h30 de hoje na Arena Minas em Belo Horizonte e com as equipes jogando por invencibilidade. Para segurar Thaísa, lógico que o técnico Luizomar treinou barbaridade o fundamento; além disso ele espera contar com um saque agressivo e passe veloz. Por fim, se o Minas tem um ataque poderoso, significa que a defesa de Osasco será intensamente exigida.

Ainda sobre o novo perfil do ataque de Luizomar, contra Bauru a rede osasquense teve a ponteira Gabi Cândido como principal mão, 18 pontos e empatando com a gringa Poli Rahimova do outro lado da quadra; a central Mayany e a ponteira Jaque somaram 14 cada. E quanto a sempre exigida Tandara, 17 pontos para ela.

Sair da versão mobile