Osasco deve ter aumento de 31,2% em sua arrecadação em 2022

Destaque Política

Na noite da última segunda-feira (22), a Comissão de Economia e Finanças da Câmara Municipal de Osasco realizou uma segunda Audiência Pública para discutir junto com vereadores e a população a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022. O Projeto de Lei nº128/2021, de autoria do Poder Executivo, prevê a arrecadação municipal e fixa as despesas da cidade para o próximo ano.
Conforme a explicação do secretário de Finanças, Bruno Mancini, Osasco teve uma mudança no seu perfil de arrecadação com menor participação de tributos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e crescimento de tributos de base econômica, como o ISS (Imposto sobre Serviços).
Assim, a cidade deverá ter um aumento de 31,2% em sua arrecadação em 2022 na comparação com o ano anterior. “Além disso, o crescimento econômico de Osasco deverá superar os 20%, cerca de cinco vezes o crescimento da economia brasileira em 2021 como um todo”, comemorou Mancini.
“Temos o desafio de transformar o crescimento econômico em justiça social por meio de peças orçamentárias equilibradas. O Orçamento nem sempre fica claro para o cidadão e nossa missão é entregar políticas públicas efetivas para o munícipe”, disse o secretário Eder Máximo.
Máximo também enfatizou as bases legais da LOA e na mudança de mentalidade pretendida pela administração municipal nos últimos anos. “Queremos construir uma cultura de planejamento nas instâncias administrativas de Osasco e a LOA, LDO e o PPA são os instrumentos adequados para isso”.
Para 2022, estão previstas despesas da ordem de R$ 3,86 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *