Paulinho Samba de Rua é pré-candidato a vereador em Osasco

Capa Política

Na última semana uma série de exonerações no primeiro escalão do Governo de Osasco chamou a atenção. Uma delas foi a de Paulo José dos Santos Magalhães, popularmente conhecido como Paulinho Samba de Rua. Pré-candidato a vereador em outubro pelo Rede, ele atendeu ao que dispõe a legislação eleitoral, e deixou a secretaria por onde atuou nos últimos anos. Entre tantas mensagens surpresas com sua exoneração, falamos como ele sobre a experiência na administração municipal.

Dançarino e educador físico, Paulinho atua na cidade de Osasco há mais de 20 anos. A frente da Secretaria da Cultura, como secretário-adjunto, trabalhou por três anos e três meses para fortalecer o diálogo entre a classe artística e o poder público municipal.“Tenho a sensação do dever cumprido, não poupei esforços para atuar na construção de grandes iniciativas, como o Edital de Credenciamento dos Artistas, que possibilitou à administração pública meios legais para contratação de artistas da cidade”.

Entre as realizações na Secretaria da Cultura, ele separa algumas que acredita ter um grande impacto social, como a entrega de óculos de leitura para pessoas cegas e a descentralização das ações culturais através dos Ceus das Artes Jardim Bonança e Primeiro de Maio e entre outros eventos produzidos pela pasta, que possibilitou aos equipamentos públicos espalhados pela cidade receberem atrações e mobilizarem as comunidades ao entorno com dança, arte e atividades recreativas.

“É difícil listar todas as ações, foram muitas: editais, realização de eventos que compõe o calendário oficial do município, os programas Samba Rock de Oz de Quebrada em Quebrada e Bailando em Osasco, ações de formação de público e formação profissional, grandes reformas em equipamentos culturais como Centro de Eventos Pedro Bortolosso e Espaço Cultural Grande Otelo e implantação do Parque das Artes onde será a fusão da Escola de Artes com a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato ” lembrou, lamentando o fato de sair antes de ver concretizado um último projeto, o Festival Virtual “Fique em Casa com Arte”, ação que prevê com a contratação de apresentações artísticas e culturais durante a quarentena provocada pela Covid-19.

Apesar de atuar na atual administração a convite do amigo e prefeito Rogério Lins, Paulinho já havia trabalhado na administração municipal antes. Foi graças ao seu trabalho anos antes como diretor do Departamento de Esporte Participativo da Secretaria de Esportes que ganhou notoriedade como expoente da classe artística e da dança.

“Sempre enxerguei na dança e nas atividades culturais mais do que simples atividades físicas ou de recreação, sempre vi potencial como ferramenta de transformação, capaz de interferir na saúde, na educação, na segurança de uma comunidade”, comentou.

Para concluir, ele deixou um agradecimento a todos que fizeram parte de sua passagem pela administração. “Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, por me dar saúde, proteção e sabedoria todos os dias. Estendo ao nosso Prefeito Rogério Lins e a sua esposa, Aline Soares Lins, pela confiança e por ter acreditado no meu trabalho. Assim, como ao grande amigo e secretário Eder Máximo pela parceria e confiança. E, em especial minha eterna gratidão a todos colaboradores da secretaria da Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *