Penta Edmílson tem semana de Imigração Japonesa e de Ska por classificação na 2ª Divisão

Esportes Márcio Silvio

Neste ano o Brasil celebra 20 anos do pentacampeonato mundial, 30 de junho de 2002 no Japão, 2 a 0 na Alemanha em Yokohama. Hoje empresário de sucesso no futebol, Edmílson Moraes estava lá e foi para o pódio. Agora ele comanda o FC Ska Brasil em Santana de Parnaíba, projeto que tem a ver com a Terra do Sol Nascente onde foi pentacampeão.
Edmílson pendurou as chuteiras em 2011 e logo passou a rascunhar esse futuro. Não demoraria para entrar em contato com japoneses da Skylight e, a partir daí, projeto realizado – o Ska é o primeiro clube com investidores japoneses no Brasil e o primeiro profissional de Santana de Parnaíba.
O penta é celebridade no Japão, tem um pezinho lá e sempre está entre os samurais reforçando o projeto e o investimento com intercâmbios – para os japoneses, o Ska é a principal referência do futebol no Brasil.
Sim, o clube tem tudo a ver com o Japão, tanto que na última rodada da Segunda Divisão entrou em campo homenageando os 114 Anos da Imigração Japonesa com a faixa: O Ska Brasil nasceu desse laço de amizade.
Rodada de sábado passado e valiosa para os sonhos do time na Bezinha. Precisando do placar, fez 2 a 1 no União Suzano para somar 14 pontos em terceiro lugar no Grupo 6. Agora vem a décima e última rodada da fase de classificação e o Ska está na cola por uma das vagas.
Tem acima Colorado Caieiras com 16 pontos e Mauá com 18. Os dois primeiros se classificam e, então, hora de decisão para a moçada do penta. No entanto, parada duríssima porque o pega desse sabadão é justamente contra o líder e, no mais, na casa do Mauá.
Pode explicar melhor? Sim! São seis grupos nessa fase, os dois primeiros avançam mais os quatro melhores terceiros colocados. Então, se o Ska parar no Mauá, fica dependendo dessa segunda classificação – entre os terceiros.
O líder tem apenas uma derrota para cinco vitórias e um empate, 12 gols contra 7; o time de Parnaíba chega com quatro vitórias, dois empates e três derrotas mas com a maior artilharia do grupo, 17 gols (contra 8). Todos jogos desse sábado serão às 15h e, claro, um olheiro do Ska estará monitorando Caieiras x Jabaquara e torcendo para o Jabuca surpreender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *