Piteri destaca obras do Executivo em Barueri

Capa Política

O vice-prefeito de Barueri, José Roberto Piteri (PSDB), esteve na Câmara Municipal na terça-feira, 3, para deixar uma mensagem aos vereadores na abertura dos trabalhos do segundo semestre, após o recesso de julho. Representando o prefeito Rubens Furlan (PSDB), ele listou as realizações do Poder Executivo e ressaltou o compromisso que a classe política deve ter com a sociedade que a elegeu. “Quando nos dedicamos à vida pública, o que fica é o legado daquilo que fizemos com a confiança que a população depositou em nós nas urnas”, discursou.
Piteri destacou que o bom relacionamento entre a Prefeitura e a Câmara Municipal foi fundamental para o bom início de trabalho apresentado neste começo de mandato, que vai até 2024. “São os vereadores legislando e o prefeito executando, para que a população esteja sempre bem atendida”, comentou.
O vice-prefeito listou algumas das dezenas de obras em execução na cidade, mencionando áreas como educação, saúde, mobilidade, segurança e cultura.
“A praça das artes, por exemplo, uma obra maravilhosa que vai atender 10 mil alunos da nossa rede, além de poder receber eventos de qualquer porte, nacional ou internacional, dando visibilidade à nossa cidade”, explicou.
Sem restrições
Após 5 meses de fechamento, a Mesa Diretora decidiu reabrir na segunda-feira, 2, o prédio da Câmara Municipal de Barueri ao público externo. A medida, prevista no Ato 21/2021 foi tomada considerando o avanço da vacinação na cidade, que já alcançou mais de 150 mil pessoas com pelo menos uma dose. A decisão também encerrou com o revezamento de teletrabalho dos servidores.
A sessão de terça-feira, 3, foi a primeira com a presença de público desde as primeiras medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tomadas em março de 2020.
Para o presidente da Câmara, vereador Toninho Furlan (PDT), a reabertura da Casa representa uma retomada gradual da normalidade, mas sem descuidar das medidas de segurança sanitária, já que o uso de máscaras continua obrigatório no Parlamento 26 de Março e permanece recomendação de distanciamento social.
“É muito bom poder voltar a receber o público no plenário e nos gabinetes. Sabemos que essa pandemia trouxe muito sofrimento ao nosso povo, e vamos continuar trabalhando para amenizar isso da melhor forma possível”, disse Toninho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *