Polícia prende 4 homens que soltavam balões em Jandira

Cidades Destaque
A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), deteve quatro homens, entre 18 e 48 anos, que tentavam capturar um balão de 20 metros de altura, em Jandira. A ação ocorreu na manhã deste domingo (25).
Os militares realizavam policiamento ostensivo pela rua Esmeralda quando presenciaram a queda do balão e o acompanharam, flagrando o grupo tentando resgatá-lo.
Ao perceber a presença policial, imediatamente os suspeitos cortaram a corda do balão, que seguravam, sendo este localizado em uma casa próxima do local dos fatos.
Os quatro homens foram detidos e levados à Delegacia do Município, onde o caso foi registrado e os suspeitos confirmaram realizar a prática de captura de balões. Todos serão investigados pelo crime ambiental de fabricar, vender, transportar ou soltar balões.
O balão envolvido na ocorrência foi apreendido e encaminhado à perícia do Instituto de Criminalística (IC). Além disso, o grupo foi multado em R$ 40 mil.
 
Soltura de balões
A PM Ambiental se empenha para evitar que balões sejam soltos, por isso pede que a população denuncie a fabricação, o transporte ou qualquer atividade suspeita relacionada: bit.ly/DenuncieAQUI
Quando avistar balões já soltos, acione 190.
Além do crime de soltar balão, pessoas envolvidas nessa prática podem responder também por atentar contra a navegação aérea

2 thoughts on “Polícia prende 4 homens que soltavam balões em Jandira

  1. Essas pessoas parece não ter noção do que pode causar um balão . incêndios matar pessoas nas comunidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *