S.O.S Intuição

Colunistas Talita Andrade

Esse texto tem o propósito de passar uma mensagem breve e simples – como quase sempre, aqui na coluna, são experiências pessoais – mas muito importante, e quem sabe, A MENSAGEM MAIS IMPORTANTE QUE EU JÁ ESCREVI AQUI PARA VOCÊS.

 

CONFIE na intuição de vocês. EXPLORE o que significa aquilo que do nada chamou atenção dos seus olhos, do seu ouvido e do seu inconsciente. SUSPEITE de cada sensação desconfortável, de cada medo que aparece do nada e os explore. ALGO está tentando ser MOSTRADO.

 

Eu sou do tipo que procura significado em tudo o que acontece comigo. Procuro sinais em pensamentos aleatórios, sonhos, sensações. Chamo de intuição e nem todo mundo acredita nisso. Quem me conhece bem, já não se surpreende mais com o poder da minha intuição, inclusive, me alertam quando eu opto por ignora-la.

Entretanto, eu passei a escrever esses sinais, com data e hora para consulta-los sempre que necessário.

 

Nos últimos meses, esse trem veio me alertando sobre diversas coisas. Como de costume, conversei com amigas, e escrevi tudo. Algumas dessas intuições eram desconfortáveis de se pensar, então, decidi não dar tanta atenção. Teimosa!

Meus caros, o que os olhos não veem, a intuição tenta mostrar. Se ainda assim não ficar claro, o povo fala, ou a rede social entrega. Mas a verdade aparece, RÁPIDO ou não, mas aparece. E então, surge o arrependimento de ter ignorado sinais, fatos e sensações ruins. As vezes, o arrependimento não é nem sobre o resultado, e sim sobre acreditar nas palavras de pessoas que se defendem com argumentos sobre sua sanidade. Um clássico comportamento de mentirosos.

As palavras ditas olho no olho não são sinônimos de verdade. As palavras misteriosas sopradas no nosso coração, são mensagens do Universo para nos alertar sobre o que acontece longe dos nossos olhos.

Posso dizer, que já me ouvi e não tenho grandes histórias para contar sobre isso. É uma incógnita dos “E SE”. Porém, as que paguei pra ver, me mostrou como as pessoas ruins se tornam boas por um tempo para ganhar aquilo que deseja. E meu maior questionamento é: Se são capazes de criarem esse personagem querido, como não se apaixonam por essa versão (boa) nova deles? Mas então, me lembrei de um ditado: “pau que nasce torto, morre torno.”

 

Por fim, e não menos importante. Hoje, abri um livro aleatório, e tinha uma mensagem que dizia o seguinte:

Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade.” Provérbios 12:20.

Esse capítulo de Provérbios, fala sobre sabedoria. Em resumo, com minhas palavras:

Não desperdice sua existência com gente ruim. Não permita que estranhos se aproveitem de você. Não permita ser explorado por quem não dá a mínima para você. Evite chegar ao fim da vida cheio de arrependimento, se questionando o porquê não ouviu os avisos (intuição ou conselhos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *