Seja Lua

Colunistas Elaine Melo

Tem horas que você quer se isolar, ficar na sua. E isso talvez aconteça por uma decepção que lhe causaram ou até mesmo por se sentir decepcionada com você mesma. Talvez irão te julgar, te apontar os dedos por isso, por você ter se afastado. O que eles não entendem, é que o teu silêncio é o som que mais grita na tua cabeça. Que você está apenas em busca de respostas. De se conhecer, de se entender. De tirar do vendaval as lições que o vento trouxe.

Tua força é imensa, mas isso não significa que você não possa cair. Pode! Deve! Sinta seu cansaço. Teve vontade de chorar, chore! Viva esse momento seu com você mesma. Não tem nada de errado nisso. É importante, aliás é necessário que você respeite os seus sentimentos. Respeite suas alegrias, e também suas tristezas.

Não se culpe, não se cobre. Não carregue pesos que não são teus.

E acredite, você saberá quando estiver pronta para sair da sua caixinha e se mostrar.Se mostrar mais madura, mais consciente, dona de si.

Pense que, a lua mingua, se faz nova, cresce e aparece cheia, resplandecente.E quer saber? Você também pode! Você consegue!

Afinal, todos têm suas fases.

6 thoughts on “Seja Lua

  1. Simplesmente disse tudo, tudo que eu precisava ler, somos feitos de fases mas nem sempre respeitamos essas fases, obrigada por essas palavras que me inspirou e me fez refletir.. Você arrasando como sempre, te admiro muito!!

  2. Que texto necessário!!!!
    “é que o teu silêncio é o som que mais grita na tua cabeça” Essa frase faz muito sentido.
    Você é incrível Melissíma!

  3. Temos dentro de cada um de nós uma força incomparável e imensurável, mas por diversos fatores que a vida nos coloca a prova, acabamos esquecendo constantemente dessa determinação. Diante a isso, nos cobramos de tal forma, a ponto de deixar nossos sentimentos completamente vulneráveis. Mas, nem sempre isso é ruim, pois trata-se de um autoconhecimento necessário.
    Essa maravilhosa colunista “Elaine Melo”, com seu poder de traduzir o melhor de uma ideia, um pensamento, um sentimento, nos dando a oportunidade de refletir sobre o que acontece dentro de nós a todo instante e que sempre ignoramos.
    Muito obrigado, minha amiga que levo no coração e mil parabéns pelo seu belo e lindo trabalho

  4. Temos dentro de cada um de nós uma força incomparável e imensurável, mas por diversos fatores que a vida nos coloca a prova, acabamos esquecendo constantemente dessa determinação. Diante a isso, nos cobramos de tal forma, a ponto de deixar nossos sentimentos completamente vulneráveis. Mas, nem sempre isso é ruim, pois trata-se de um autoconhecimento necessário.
    Essa maravilhosa colunista “Elaine Melo”, com seu poder de traduzir o melhor de uma ideia, um pensamento, um sentimento, nos dando a oportunidade de refletir sobre o que acontece dentro de nós a todo instante e que sempre ignoramos.
    Muito obrigado, minha amiga que levo no coração e mil parabéns pelo seu belo e lindo trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *