SinHoRes diz que impacto social e econômico do fechamento à noite e finais de semana será devastador

Destaque Geral

O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região (Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes e Bares), entidade Sindical Empresarial, que reúne cerca de 20 mil hotéis, restaurantes, bares, buffets, padarias e similares, e emprega cerca de 50.000 pessoas (setor que mais gera empregos na região) alerta que o impacto social (causado pelas demissões) e econômico (fechamento de empresas), devido ao fechamento de Bares e proibição de abrir a noite e aos finais de semana será devastador. Segundo o Presidente da entidade, Edson Pinto, o setor é o que foi mais prejudicado durante 2020. “Nós só não demitimos mais, porque tivemos ajuda do Governo Federal para a folha de pagamento, mas essa ajuda acabou. É um absurdo o governo determinar novo fechamento, sem nenhum tipo de contrapartida financeira às empresas, que estão quebradas”.

O sindicato, que atua nos municípios de Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Cajamar, Itapevi, Jandira e Pirapora do Bom Jesus, compreende que as medidas foram adotadas para evitar o aumento dos casos de covid 19, porém também entende que não pode novamente ser penalizado por grupos ou pessoas que se aglomeraram em praias, shows e festas clandestinas no final do ano.

Desde o início do isolamento, o setor vem seguindo todos os protocolos higiênico-sanitários e de distanciamento. Editou cartilhas, e-books e promove campanhas em suas redes sociais de respeito aos protocolos.

Certamente a categoria não é a responsável pelas aglomerações que são realizadas por pessoas ou empresas que não são associadas da entidade. Já alguns bares e casas noturnas que não respeitam as normas, devem ser objeto de fiscalização, e constituem casos isolados de desrespeito, e assim devem ser tratados.

Para o presidente do SinHoRes, Edson Pinto, não se pode generalizar e responsabilizar toda uma categoria legalista, heterogênea e grande geradora de empregos da mesma forma. “Pagamos nossos impostos e geramos muito empregos, além disso, 99,9% do setor cumprem à risca, desde março de 2020, todos os procedimentos de combate à Covid-19”.

Nas redes sociais, o SinhoRes promoverá durante toda a semana, a campanha #NãoNosConfundam, que reúne uma série de 3 vídeos, que explicam como o setor de bares, restaurantes e similares, que buscaram até aqui cumprir as recomendações, protocolos e normas e agora têm de fechar as portas, em contraponto dos eventos e locais clandestinos que continuam aglomerando pessoas sem medir consequências.

Assista ao 1o Vídeo da Campanha:

https://fb.watch/3eM0-cQaPh/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *