Surpresa

Colunistas Sem Mordaça

Há algum tempo sem disputar eleições mas sempre participando da política já que é um grande articulador, o conceituado médico de Osasco, Dr. José Amando Mota, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal e que já foi secretário de Saúde do município no governo Jorge Lapas, está negociando a sua candidatura a deputado estadual pelo Partido Verde (PV).”Sei que é difícil mas o que pretendo é batalhar em cima do programa do partido com relação à destinação do lixo, água, desmatamento, destruição da fauna e da flora, crescimento vertical da cidade, entre outros”, comenta Amando Mota.

Poluição sonora
A lei complementar nº 206 conhecida como Lei Cidade Limpa do município de Osasco, proíbe carros de som em atividade nas ruas do centro expandido da cidade. Há algum tempo a legislação está sendo desrespeitada e até mesmo na intensidade do som permitido. Fica o alerta ao setor competente da prefeitura.

Fortificando

O presidente do PSD de Osasco, Lau Alencar, um dos fundadores desta agremiação política, está comemorando as últimas conquistas do partido, primeiro com a filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco que deixou o DEM e agora com a filiação já programada do apresentador televisivo José Luiz Datena, que há alguns meses havia se filiado ao PSL. E parece que terá mais novidades, corre notícia que o ex-governador de Sâo Paulo, Geraldo Alckmin, deverá desfiliar-se do PSDB e ingressar no PSD. Isto feito, Pacheco seria candidato a presidente, Datena a Senador e Alckmin a governador.

Ladrão de túmulos
Gatunos furtaram algumas centenas de placas de bronze e lápides de túmulos do Cemitério Bela Vista de Osasco. Na fuga por motivo desconhecido, deixaram para trás 234 placas que foram recuperadas e encontram-se na Capela do Cemitério à disposição das famílias. Estes furtos aconteceram antes da prefeitura instalar, no Campo Santo, várias câmeras de segurança que são operadas pela Guarda Civil Municipal. Detalhe, há ladrão porque tem compradores e estes estão estabelecidos e comprando bronze, cobre, alumínio, sendo boa parte produto de furto.

Elogios
Na quinta-feira, 4 de novembro, em uma entrevista a nosso veículo, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, que está governando uma das mais desenvolvidas cidades do país pela sexta vez, num momento de reflexão fez questão de enaltecer o trabalho de alguns jovens prefeitos da região, entre eles, Rogério Lins (Osasco), Marcos Neves (Carapicuíba) e Igor Soares (Itapevi).

Saudade

No aniversário de nosso diretor no último dia 8, ele sentiu a falta de um telefonema que acontecia há mais de três décadas. Na data comemorativa, sempre o primeiro a cumprimentá-lo era o amigo, o seu irmão de coração, Sergio Yamato, que no ano passado nos deixou indo morar com Deus.

De olho em 2022

Na última terça-feira, no escritório do ex-prefeito de Barueri, Gil Arantes aconteceu um bate-papo com o ex-vereador de Osasco Dr. Lindoso e Marquinho Souza (Dateninha), que concorreram a prefeito de Osasco nas eleições de 2020. No cardápio do encontro o prato principal foi a política regional. Pelo apurado Dr. Lindoso é provável pré-candidato a deputado estadual e Dateninha a federal.

Filme de terror
Hoje em dia não assusta nem mesmo as crianças, agora nós adultos nos assustamos é quando adentramos em qualquer mercado e observamos os preços dos produtos. Para aliviar o drama temos que pesquisar em estabelecimentos similares, aproveitar ofertas, substituir produtos, enfim, saber usar o dinheiro que para a maioria dos brasileiros é minguado.

Panela vazia
A carne bovina nos últimos tempos virou artigo de luxo devido à disparada de preços. Porém não é só ela que sumiu da panela da maioria do povo brasileiro. Dezenas de produtos de higiene, limpeza e alimentação, entre outros, também acompanharam os aumentos, alguns até absurdos. Temos mais de 14 milhões de desempregados e outro tanto de brasileiros passando fome num país que é um dos maiores ou o maior produtor de alimentos do mundo, Que país é esse?

Amizade

Adversários políticos, sim! Mas no dia a dia o empresário Carlinhos Benis (PSDB) e o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT) mantém uma longa amizade, construída com respeito, admiração e espírito cristão, não deixando que a opção política de cada um prejudique ou interfira no bom relacionamento, o que não acontece, infelizmente, entre muitos partidários políticos. E tem mais, Benis deverá deixar o PSDB e filiar-se no partido onde estará o ex-governador Geraldo Alckmin. A foto registra o encontro de Benis e João Paulo na última quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *