Geison de Morais é pré-candidato a vereador de Osasco pelo PSL. Professor de Inglês, ele nasceu em Pernambuco, mas morá há muitos anos em Osasco. Ele é casado e pai de um filho. “Trabalho com educação desde os meus 16 anos e sou o fundador do Instituto de Línguas Modernas, entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade levar aos jovens de Osasco acesso a cursos de idiomas em parceria com igrejas e associações.” Ele também é graduado em neurolinguística e filosofia.
Ele estuda política há mais de 10 anos e é membro PSL desde a candidatura do Presidente Jair Bolsonaro. “Eu me aproximei do partido e fiquei por lá como membro observador, colaborador, mas sem nenhum interesse em ser um candidato, eu apenas me aproximei para ajudar até que em Março deste ano eu recebi um convite do partido para ser um pré-candidato a vereador, depois de conversar com a minha família, amigos e alunos, eu decidi aceitar.”
As bandeiras do pré-candidato são: A moralização da política não pela imposição, nem pelos insultos, algo que se tornou comum neste meio, mas pelo livre debate de ideias e de argumentos. “Acredito que esta eleição será uma das mais difíceis da história de Osasco. A eleição de 2020 a meu ver será complicada, cercada de muitos candidatos que desejam ser vereador, se por um lado a democracia nos dá esse direito de participar, ela deixa a porta aberta para a aproximação de pessoas que acredito que não estejam preparadas para se tornar uma autoridade, pois lhe falta preparo em várias áreas, como conhecimentos básicos”, comenta o professor
Geison de Moraes não acredita que sozinho possa representar o novo. “Precisaríamos de um exército de pessoas com a mesma linha de pensamento, com isso eu não posso afirmar que eu seja 100% o novo, mas posso afirmar que há em mim esse desejo de fazer parte de um Novo”.