Em Agosto, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP realizou pesquisa com 60 imobiliárias e corretores da região de Osasco, com o intuito de mensurar o andamento dos negócios nessa região.
O CRECISP recebeu respostas de profissionais das cidades de:Barueri, Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Osasco, Santana do Parnaíba, Taboão da Serra. Com relação ao preço médio dos imóveis vendidos em Agosto na região, os percentuais ficaram divididos como mostra a tabela.
O total de imóveis vendidos na Região de Osasco ficou dividido da seguinte forma:22,22%para casas e 77,78% para apartamentos negociados pelas 60 imobiliárias e corretores que responderam à pesquisa. As vendas aumentaram 33,39% na comparação com julho. As locações caíram 51,60%
Conclui-se que a preferência dos compradores de casas e apartamentos, em Agosto, ficou por imóveis na faixa de preço até R$ 300 mil, com 78,57%do mercado. Na região , as casas mais vendidas foram as de 2 dormitórios, com 1 vagas de garagem, e área útil de, em média, com 51 m² até 200 m².
Para apartamentos, os mais vendidos foram de 2 dormitórios, a maioria com 1 vaga de garagem, e área útil de, em média, com 1 a 50 m².
Os novos inquilinos da Região de Osasco deram preferência à locação de casas 75% e 25% de apartamentos. A preferência dos inquilinos ficou por imóveis na faixa de aluguel de até R$ 1.000,00, o que representou 57,14% do mercado. As casas mais alugadas foram as de até 2 dormitórios,até 1 vaga de garagem, e área útil de, em média, com 51 a 200 m². Na região , os apartamentos mais alugados foram os de 2dormitórios,1vaga de garagem e com área de até 100 m².