Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Osasco realizaram diligências no Município de Mauá, para identificar o local utilizado pelo PCC no armazenamento de drogas. As investigações revelaram as atividades da facção e, nesta terça-feira (18), dois indivíduos foram presos em flagrante e uma grande quantidade de drogas apreendida.
A ação é um desdobramento de uma prisão realizada no mesmo município. Após dias de monitoramento, os agentes acompanharam a movimentação em uma casa e abordaram um dos criminosos, que portava diversas drogas em uma mochila, sendo 200 porções de maconha, 200 de k2 e 270 de cocaína. O detido confessou aos policiais que havia acabado de pegar “as cotas” para abastecimento dos pontos de tráfico da região.
Já no interior do imóvel, outro indivíduo foi surpreendido no momento em que manuseava um compartimento falso no piso, onde as drogas eram escondidas, sendo localizadas 3144 porções de cocaína, 500 de maconha, 210 de k2, 200 de crack e materiais para embalar os entorpecentes.
Os dois presos foram conduzidos à Especializada e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Após os trabalhos de polícia judiciária, foram encaminhados à cadeia pública de Santo André. Além dos entorpecentes, três telefones celulares e anotações do tráfico também foram apreendidos.