Km 18, um dos bairros mais tradicionais de Osasco, passa a ter Vizinhança Solidária criada pela Polícia Militar

Capa Cidades

O km 18 é um bairro nobre, estratégico destaca-se pela mobilidade urbana, é servido por grandes avenidas, linhas de ônibus, estação de trem, escolas, grandes comércios e vários bares estão presentes no local, depois que diversas ocorrências foram registradas no bairro desde o ano passado (arrombamentos, furtos, assaltos e roubos), os comerciantes e moradores resolveram se unir e agendar uma reunião com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e demais autoridades para proteger o bairro.

A reunião ocorreu na quinta, 15 de junho, na sede do comércio Chaveiro Águia na Avenida Prof. Jose Azevedo Minhoto, nº 123 e teve a participação de inúmeros comerciantes, moradores do bairro, do Coronel PM Virgolino, atual comandante da Guarda Civil Municipal, o comandante da 3ª CIA do 14 BPM/M-Osasco Capitão PM Mello, responsável pelo bairro do KM 18, o Cabo PM Wagner Borges, a SD PM Keila, a presença dos vereadores Batista da Comunidade e Delbio Teruel, os presentes tiveram a oportunidade de debater as tratativas acerca do alto índice de violência, roubo e furto no bairro; a reunião foi explicativa e produtiva; no decorrer, optaram por criar uma comissão de 07 (sete) representantes para que seja alinhada a comunicação com as autoridades, o que ficou a cargo do comerciante sr. Moises Arruda/Everest nomear de imediato; Na sequência o Capitão PM Mello, apresentou a possibilidade da implantação do programa Vizinhança Solidária, que tem o objetivo de fazer a vigilância comunitária de residências, comércios e denunciar à Polícia Militar (PM) suspeitas de crimes, criando assim mais integração entre os moradores. Um ajuda o outro. De imediato, foi acatado pelos presentes por unanimidade, a implantação do programa Vizinhança Solidária no bairro Km 18,

Projeto demonstra a confiabilidade e aproxima a PM dos moradores e comerciantes. Assim, confirmada a adesão, iniciaram-se os trabalhos de implantação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *