No encerramento da enquete, o mais votado e com uma porcentagem superior a cinquenta por cento (50%) foi o deputado estadual Gerson Pessoa, que para o prefeito Rogério Lins é o seu pré-candidato a prefeito.
É preciso antes de mais nada, que se diferencie enquete de pesquisa. Pesquisa tem comprovação científica entre outros diferenciais. Para os legisladores, enquetes relacionadas às eleições municipais do próximo ano só podem ser realizadas até o próximo dia 31 de dezembro.
Para a análise do votante no site correiopaulista.com foram colocados nomes de prováveis candidatos a prefeito de Osasco, nas eleições municipais que serão realizadas no próximo ano e constando até a opção para o voto em Outro (A).
Na elaboração da enquete tomou-se o cuidado, para que apenas um voto vindo de cada celular, tablet, notebook ou computador, fosse contabilizado automaticamente, pois sem esse “freio” não teríamos em 36 horas, tempo que durou a enquete, 2.504 votos, mas sim, centenas de milhares com os dedos “rápidos no gatilho” em ação e até mesmo com a utilização dos conhecidos “robôs”.
Os nomes colocados à votação no site correiopaulista.com foram aqueles amplamente mencionados no meio político, mas com a enquete já recebendo votos, fomos informados que deveríamos ter colocado para a apreciação, outros nomes e entre os quais, Délbio Teruel (UNIÃO BRASIL), Dr. Gaspar (DEMOCRACIA CRISTÃ) e Ribamar Silva (PSD).
Caso muitas das atuais intenções de se candidatar a prefeito de Osasco, sejam oficializadas nas Convenções Municipais de cada agremiação política, teremos uma disputa concorrida para ocupar a cadeira do prefeito Rogério Lins, que está em seu segundo mandato e com uma enorme aprovação popular, e, poder governar uma das cidades mais desenvolvidas do país, a sétima economia do Brasil e a segunda do Estado de São Paulo.
Os três primeiros colocados na enquete foram pela ordem, o deputado estadual Gerson Pessoa (PODEMOS), 1264 votos (50,48%), vereador Emerson Osasco (REDE) 543 votos (21,69%) e o ex-vereador Dr. Lindoso (NOVO) com 537 votos (21,45%). Na sequência foram votados Emidio de Souza (PT), Ana Paula Rossi (PL), Fábio Teruel (MDB), Outro (a) e Simony dos Anjos (PSOL).
O deputado estadual Gerson Pessoa, líder do seu partido, PODEMOS, na Assembleia Legislativa de São Paulo é desde já, segundo o que diz o prefeito Rogério Lins a interlocutores, o seu pré-candidato a prefeito de Osasco, por ser uma pessoa alinhada a seu projeto para assumir o cargo de prefeito da cidade em 2025, mas a oficialização vai depender da Convenção Municipal do PODEMOS que acontece no próximo ano.