Coluna Bota Ponta, Telê! Uma homenagem ao glorioso futebol de antigamente

Capa Cidades

É com grande entusiasmo que anunciamos a estreia da coluna “Bota Ponta, Telê!” no Jornal Correio Paulista. Inspirada no célebre personagem Zé da Galera, criado por Jô Soares, que sempre exigia mais ousadia do Mestre Telê Santana, técnico da seleção brasileira na época, a coluna é um convite para reviver os tempos áureos do futebol!

Sob o comando dos apaixonados por futebol e pelo Palmeiras Luciano Lub e Francisco Rossi Jr. e do São Paulino, Alexandre Frassini, vamos embarcar em uma jornada por histórias memoráveis do nosso amado esporte. Relembraremos clubes do interior de São Paulo e do Brasil, destacando suas façanhas, momentos marcantes, curiosidades e lendas que ajudaram a construir a rica história do futebol.

A idéia do “Bota Ponta, Telê!” surgiu quase que por acaso. “Numa noite de pandemia, em minha casa, Alê Frassini cozinhava um Caldo Verde. Mostrei a ele um velho álbum de figurinhas do Brasileirão de 1988 e propus: ‘Alê, vamos chamar o Rossi Jr. pra conversarmos sobre o futebol das antigas, que a gente gosta tanto?’. Feito! Semanas depois, nos reunimos pra formatar um projeto. Júnior topou na hora e Alê já batizou: ‘Bota ponta, Telê!’. Cá estamos.”, explica Luciano Lub.

Rossi Jr. um apaixonado pelo Palmeiras, entende a evolução do esporte e a sua modernidade, mas como fã da história desta modalidade, acha interessante resgatar histórias de clubes e jogadores, do futebol raiz do século passado. “Quem aprende com o passado, não erra no futuro.”, profetiza.

Já Ale Frassini vê, o “Bota Ponta, Telê!” como uma oportunidade de resgatar momentos esquecidos. “Nas nossas conversas pelo whatsapp, um caso aleatório virava uma grande história, cheia de curiosidades e conteúdo. Cada um de nós tem uma passagem diferente do mesmo momento histórico e, quando não sabemos, pesquisamos. Tenho certeza que será um grande passo.”

A coluna será um tributo à memória do futebol, celebrando os clubes do interior que tanto contribuíram para a grandiosidade do esporte no Brasil. Prepare-se para uma viagem no tempo, onde a paixão e a nostalgia se encontram em cada linha!

Então, a partir de semana que vem é “Ripa na Chulipa e Pimba na Gorduchinha!!!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *