Trevo de Alphaville terá intervenção noturna a partir de hoje (9)

Cidades Destaque

Atividades de demolição parcial no viaduto do km 23 Oeste ocorrerão entre 22h e 5h, com duração de 10 dias

A CCR ViaOeste informa que, em continuidade às obras de remodelação do Trevo de Alphaville, localizado no km 23 da Rodovia Castello Branco SP-280, será necessária uma nova intervenção noturna para a 4ª etapa de demolição parcial do viaduto no km 23+250 Oeste.

As atividades terão início nesta segunda-feira (09/12) e estão programadas para ocorrer ao longo de 10 dias corridos, sempre das 22h às 5h. Durante este período, haverá o estreitamento de uma faixa de tráfego na Alameda Rio Negro, no sentido Trevo de Alphaville, sob os viadutos existentes.

Orientações de trânsito
Para garantir a segurança e minimizar os impactos no tráfego, a CCR ViaOeste orienta:

  • Motoristas que trafegam pela Rodovia Castello Branco, sentido São Paulo, e desejam acessar a Alameda Rio Negro devem seguir pela pista expressa leste, acessar a pista marginal, realizar o retorno no km 22, no Trevo do Tamboré, seguir pela pista oeste e acessar a entrada principal de Alphaville.
  • Veículos que trafegam pela Estrada da Aldeinha em direção a Alphaville devem seguir pela pista marginal e utilizar o mesmo retorno no km 22.

Importância das intervenções
Essas atividades são indispensáveis para o avanço das obras de alargamento e remodelação do viaduto, que fazem parte do projeto de modernização do Trevo de Alphaville. A iniciativa, que também contempla a ampliação das marginais da Castello Branco, busca aprimorar o acesso e a fluidez do trânsito, beneficiando importantes vias da região, como a Alameda Rio Negro, Avenida Tamboré e Estrada da Aldeinha.

Com um investimento de R$ 815 milhões, o projeto promete melhorar a interligação entre a capital paulista e os municípios da região, contribuindo significativamente para a mobilidade urbana.

A CCR ViaOeste reforça a necessidade de atenção redobrada por parte dos motoristas nas proximidades das obras, bem como o respeito à sinalização, aos limites de velocidade e às rotas alternativas planejadas. O cronograma poderá ser ajustado em função das condições climáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *