Time do técnico Adriano Geraldes fez jogo seguro para vencer um dos gigantes da competição
Fotos: Bruno Ulivieri/Basket Osasco
O Basket Osasco venceu a primeira no Campeonato Paulista Adulto masculino 2024! Na noite de quinta-feira (8), no ginásio Geodésico, a Coruja superou o Bauru Basket por 78 a 73.
Quatro jogadores fizeram dez pontos ou mais pelo lado osasquense. Arthur Pecos, cestinha do jogo, anotou 21 pontos, além de nove rebotes e sete assistências, Léo Bispo fez 14, Jamir Moultrie outros 12, enquanto Hátila registrou 10 pontos e nove rebotes.
“Foi um grande jogo. Tivemos uma queda de chave novamente, isso vinha acontecendo no terceiro quarto e dessa vez aconteceu no segundo, mas conseguimos nos manter a frente, com o controle do jogo, e a paciência de jogar como tem que se jogar. Estivemos muito melhor defensivamente, conseguimos baixar o time adversário a um percentual de acerto aceitável e é isso, entramos nesse campeonato para competir. Nossa ideia é competir. Não estamos aqui de coitadinhos, para ser mais um time. Queremos competir e o nosso time tem total capacidade para isso”, destacou o técnico Adriano Geraldes.
Já o pivô Léo Bispo exaltou a vitória do Basket Osasco após muita luta de todo o time em três jogos.
“Fizemos um bom jogo contra o São Paulo, principalmente no primeiro tempo, um ótimo jogo contra o Corinthians, mas não conseguimos fechar o jogo, e nosso time vem evoluindo muito e merecendo essa vitória contra um time de altíssimo nível que é o Bauru. Agora é manter o foco e trabalhar muito, já pensando, claro, no jogo contra o Franca”, destacou Léo Bispo.
Sequência
O Basket Osasco terá, agora, dois grandes desafios nos próximos dias na sequência do Campeonato Paulista.
Neste sábado (10), pela quarta rodada do Estadual, o time visita o Sesi Franca no duelo dos campeões nacionais – Osasco campeão do Brasileirão CBB e Franca campeão do NBB -, às 18h, no ginásio Pedrocão, templo do basquete, em Franca. Já na próxima terça-feira (13) volta a jogar em Osasco, no Geodésico, contra o Paulistano, em jogo válido pela quinta rodada e novamente com entrada gratuita para todos os torcedores.