O cantor e compositor osasquense, Jota.pê, ganhou três prêmios no Grammy Latino 2024. A 25ª edição da premiação aconteceu nessa quinta-feira, 14, em Miami, nos EUA.
O músico nascido em Osasco foi o primeiro brasileiro premiado neste ano, ao receber o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira com seu LP “Se Meu Peito Fosse Mundo”. Além das duas categorias, Jota.Pê também recebeu o prêmio de Melhor Álbum de Engenharia de Gravação: “Se Meu Peito Fosse Mundo”.
O álbum “Se Meu Peito Fosse Mundo”, de Jota.pê, levou a estatueta nas categorias Melhor Álbum de Música Popular Brasileira / Música Afro-Brasileira e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, assinada por Thiago Bajjo, Will Bone, Leonardo Emocija, Rodrigo Lemos, Felipe Vassão e João Milliet, Felipe Tichauer. Já a faixa “Ouro Marrom” foi eleita a Melhor Canção em Língua Portuguesa.
“Ver que meu sonho é possível, perceber que viver de música é possível pra um cara preto, de Osasco, do Brasil. Um disco não se faz sozinho, então quero agradecer a cada um dos músicos, engenheiros de gravação e produtores que tornaram o meu sonho possível. Muito obrigado a todos, eu nem sei o que dizer mais”, disse Jota.pê após a vitória na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira / Música Afro-Brasileira.
Jota.pê atinge mais de 2,5 milhões de plays no Spotify
Com apenas um mês após o lançamento de seu segundo álbum, em março de 2024, “Se Meu Peito Fosse O Mundo”, com participações de Xênia França e Gilsons, Jota.pê atingiu a marca de mais de 2,5 milhões de plays no Spotify.
Realizado e criado em parceria com a Som Livre, a produção musical ficou por conta de Felipe Vassão, Rodrigo Lemos e Marcus Preto.