Morreu na madrugada deste domingo (14) após uma parada cardiorrespiratória o produtor e diretor de televisão Guga Oliveira. Ele tinha 77 anos e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, Zona Sul de São Paulo.
Uma das filhas de Guga, Deka Oliveira, publicou uma mensagem no Facebook informando sobre o falecimento do pai. Segundo ela, a condição de Oliveira “estava muito ruim nos últimos dias”.
Irmão mais novo do executivo José Bonifácio Sobrinho, o Boni, Guga nasceu em Osasco, na , em 1941, e morou parte da vida no Rio de Janeiro. Ele foi casado duas vezes e teve cinco filhas e um filho.
O velório de Guga começou na tarde deste domingo e ocorre até 20h. Na segunda-feira (15), o corpo dele será velado no Cemitério Morumby a partir das 9h, e o enterro será às 12h.
Publicitário, Guga Oliveira começou a trabalhar aos 15 anos na TV Paulista e foi realizador tanto de televisão quanto de cinema. Ele chegou a passar pela TV Tupi e foi um dos criadores do Fantástico, na TV Globo. Em 1989, ele produziu a novela “Cortina de vidro”, realizada por sua produtora e exibida no SBT.
Em 2010, ele lançou o livro de memórias “A Vida É Show”, sobre histórias de bastidores de seus anos por trás das câmeras.