Entre os participantes, presença dos pré-candidatos Ribamar Silva a deputado federal e Gerson Pessoa a deputado estadual, prefeito Rogério Lins, vereadores Adauto Tô Tô, Zé Carlos Santa Maria, Julião, Paulo Junior, Fabinho Chirinhan , Pelé da Cândida e Josias da Juco, ex-vereadores Toniolo, Ricardo Silva, Marcos Arruda, Daniel Matias, Rogério Silva e Miazaki, ex-prefeito Jorge Lapas e os secretários municipais Lau Alencar, Waldyr Ribeiro, Gelso Lima, Sérgio Di Nizo, José Carlos Vido, Claudio da Locadora e Luciano Camandoni.
O primeiro a falar com o público presente foi Lau Alencar, presidente do PSD de Osasco. “É importante esse chamamento, esse encontro, para a gente se organizar, turbinar os nomes de nossos pré-candidatos, Ribamar Silva (PSD) e Gerson Pessoa(PODEMOS). Os dois são soldados do prefeito Rogério Lins. Temos carência de representação em Brasília e um filho de Osasco vai conseguir chegar lá. Vamos fazer a multiplicação, arregaçar as mangas em prol desses dois pré-candidatos”.
Para o ex-prefeito Jorge Lapas e atual secretário executivo do CIOESTE – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, que reúne 12 municípios, Ribamar e Gerson são pessoas com grande capacidade de realizações. “Nossa região tem 3 milhões de pessoas e poucos deputados. Precisamos ter uma representação do tamanho de Osasco e certamente, os dois vão fazer a diferença”.
Vereador Josias da Juco afirmou participar para provar o quanto vai trabalhar pelos pré-candidatos. “Riba é meu amigo e o Gerson é de confiança do prefeito. Ribamar chegou rápido na Câmara e, em poucos meses, foi líder do prefeito e chegou à presidência da Casa. E para que ele chegue mais longe, precisamos juntar nossas forças”.
Gerson Pessoa (PODEMOS)
“Hoje, juntos com a força desse exército, se Deus quiser, Osasco terá um representante na Assembleia Legislativa e outro na Câmara dos deputados. O nosso principal cabo eleitoral é o prefeito Rogério Lins. Nossa cidade sofre muito com a falta de representatividade. Muitos não querem saber de política, não há interesse de escolher o melhor nome, o melhor projeto e como consequência, ficamos quatro anos sem representantes no legislativo estadual e federal. São dois projetos alinhados, caminhando em sintonia com o Rogério Lins e não vai dar errado. Precisamos de vocês na luta, no convencimento. Queremos vocês alinhados conosco, com nossos projetos, comprometidos e que utilizem as redes sociais para atrair mais pessoas. Espero contar com vocês nessa missão”.
Ribamar Silva (PSD)
“Essa é a oportunidade de encontrar amigos de todas as regiões da cidade. A palavra que tenho a vocês é gratidão por comparecerem neste bate-papo. Com esse exército a gente não consegue perder nenhuma eleição. Gerson conseguiu atrair empresas para cá e hoje Osasco é a cidade que mais gera empregos no Brasil. O prefeito Rogério Lins é meu irmão, meu parceiro. A cidade chegou onde está por outros prefeitos e vereadores trabalharem pelo seu desenvolvimento e também graças à administração do Rogério contando com o apoio da Câmara. Tenho gratidão por tudo que o prefeito fez e continua fazendo pela melhoria de vida dos osasquenses. É importante ter representantes que tenham ligação com o prefeito e com a cidade e lutando pela transformação da vida das pessoas. Quero ser, caso confirmado como candidato e eleito, um soldado de Osasco e da região. Não sou um aventureiro. Hoje 83% de nossos eleitores não definiram seus candidatos e esse exército vai sair de casa em casa, conversar com os amigos e falar da importância de termos representantes. Aqui só temos formadores de opinião e é impossível perdermos com esse time. Hoje sirvo minha cidade e gostaria de servir nosso estado e o país. Prefeito, em 2023 você deverá ter dois soldados, um em Brasília e outro na Assembleia de São Paulo. Gratidão a todos que aqui estão e que querem o melhor para nossa cidade”.
Prefeito Rogério Lins
“Temos um desafio pela frente. Que Deus possa nos conduzir neste processo que vai ser de suma importância para Osasco e região. O Gerson está há muito tempo a meu lado. Fomos parceiros na iniciativa privada e ele sempre esteve comigo nos bastidores. Contem comigo Gerson e Ribamar. Sabemos que há muito a ser feito em Osasco e que há muita gente nos ajudando. A cooperação de cada um de vocês está fazendo uma cidade melhor e ela só tem 60 anos. Imagine se consigamos consolidar as eleições do Gerson e do Ribamar? O nosso projeto é de amor por Osasco, deixar um legado às próximas gerações. Eu não tenho um compromisso com o Ribamar, tenho uma aliança, tenho uma história com essa cara. É mais forte o que nos une dos que querem nos dividir. Imagine o Riba na Câmara Federal. No primeiro mês já vai estar despachando com os ministros, almoçando com os ministros e jantando com o Presidente. Com ele teremos mais creches, mais habitações, mais saneamento, mais segurança e mais prosperidade a nosso povo. Não podemos sair daqui sem termos vontade de ganhar a eleição, a gente tem que estar com apetite e a fórmula é o convencimento. Agora é a hora do bom jogador entrar em campo. Temos aqui um time de vitoriosos em prol de nossos pré-candidatos Gerson Pessoa e Ribamar Silva. Vamos ser agentes multiplicadores e encerrando, não sou general mais sim um soldado de vocês Gerson e Riba”.