Aos 10 aninhos ela já mandava bem como radialista na Vegas FM, rádio montada pelo pai em Osasco e onde se divertia. Começo de tudo, a partir daí Evelyn Rodrigues nunca mais deixaria esse palco até pisar na Vegas real em 2009.
Certo, quando isso rolou não havia nada de imprensa porque mudou-se para estudar – ter inglês fluente. Mas como já era jornalista, oportunidades apareciam e ela cuidou de alinhar pontas com veículos do Brasil – logo estaria assinando matérias como correspondente, sedimentando a estrada.
Ousando como repórter em Vegas, Evelyn de Osasco ganharia fama como dublê de Hebe Camargo num show em que a celebridade encenaria casamento com Roberto Carlos – também dublê. Isso foi em março de 2011.
A moça crescia velozmente, terceirizava produções e dava os primeiros passos no mundo do MMA – um mês antes de ser Hebe Camargo, teria o Ultimate Fight Championship caindo nas mãos.
Estamos em fevereiro de 2011 e o UFC fecha Las Vegas, edição 126 com Ânderson Silva x Vitor Belfort. Sempre muito esperta e bem relacionada na imprensa, Evelyn consegue janela nesse grande evento, ainda que sem noção alguma desse mundo.
Foi na coragem de sempre, facilmente tricotou contatos para marcar território e enquadrar o octógono mais famoso do planeta até consagrar-se como primeira mulher correspondente internacional do UFC para o Brasil.
Mas para chegar a esse pódio, Evelyn transformou-se em verdadeira ratinha de academia acompanhado treinos, familiarizando-se com os bastidores da luta e com o dia a dia dos atletas que formavam o grid do UFC.
Entrando com matérias quentíssimas sempre, não demorou para ela crescer na telinha e conquistar todo respeito do mundo – portas abertas como queridinha das celebridades.
Retornando ao período pré-Vegas e quando ainda semeava o futuro, cabe dizer que Evelyn marcou pautas como foquinha (jornalista iniciante) em Osasco, temporada curta mas que foi degrau importante nessa construção.
Fato, Evelyn Rodrigues é hoje uma faixa-preta enquanto jornalista mas mantendo a mesma pegada de quando brincava de ser repórter na Vegas FM.
Muito versátil, cobre vários temas além da luta como correspondente da Globo. “Eu nunca tive medo”, resume quando perguntada sobre deixar o Brasil . Hoje ela assina Evelyn Rodrigues Kappert, casada há cerca de sete anos em Las Vegas com Brandon Kappert.