Dias antes, o cachorro teria mordido o calcanhar do homem, e esse fato teria despertado a sua raiva. Essa pelo menos, teria sido a alegação do indivíduo, que ainda tentou se justificar para a Polícia.
Depois de matar o cão com marteladas e facadas, no final da madrugada de terça-feira (4), o suspeito ainda teria arrastado o animal até as margens de um córrego. Em seguida, o cachorro sem vida, foi pendurado por uma corrente em uma estaca.
Populares acompanharam a cena e acionaram a GCM de Barueri. Com as características do suspeito, os guardas municipais iniciaram buscas, na tentativa de localizar o indivíduo. As buscas se encerraram no final da noite de terça-feira, na rua Ipê, Vila São Luiz, .
W.F.P.S.O., 33 anos de idade foi capturado e conduzido ao Distrito Policial, onde o crime de abuso de animais foi registrado. A faca e o martelo foram entregues ao delegado. Em caso de condenação, W. poderá ficar preso por até 4 meses. A penalidade também inclui o pagamento de multa.
O cachorro foi recolhido e será necropsiado por veterinário da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. A Guarda Civil Municipal de Barueri realiza rondas diuturnamente em toda cidade. Emergências podem ser comunicadas 24 horas por dia, pelos telefones 153 ou 4198-3205, Atendimento Telefônico de Emergência da GCM de Barueri.