Dois homens, de 21 e 28 anos, foram presos em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Osasco (GCMO), por roubo a um estabelecimento comercial, na noite deste de domingo (23), na Avenida São José, Ayrosa, zona norte de Osasco. A dupla é acusada de praticar outros roubos a comércios na região.
Os agentes faziam o patrulhamento pela região, quando passaram em frente a um ponto de ônibus e um cidadão acenou apontando para uma lanchonete. Os guardas foram até o estabelecimento ver o que estava acontecendo. Já na entrada viram dois homens debruçados no balcão mexendo em algo. Suspeitando se tratar de um roubo em andamento, os guardas se identificaram e procederam a abordagem.
O criminoso que estava armado ao ver os guardas deixou a arma cair no chão, enquanto, assustado, jogava algo no balcão. Ele confessou a prática do roubo. Já o outro suspeito tentou escapar, mas foi preso.
A vítima contou que estava trabalhando quando dois homens entraram no comércio anunciaram o assalto, sendo que um deles mostrou que estava armado, mandou que ela entregasse o dinheiro do caixa e o seu celular. No momento em que eles exigiam que o adolescente desbloqueasse o aparelho, os guardas chegaram.
O caso foi apresentado no 5º Distrito Policial, onde foi registrado como tentativa de roubo e localização/ apreensão de objeto. A dupla foi autuada em flagrante e permaneceram à disposição da Justiça.