Medalhas roubadas do ginasta Arthur Nory foram encontradas em lixeira no Adalgisa em Osasco

Destaque Esportes

APolícia Militar de São Paulo localizou nesta terça-feira (9), em uma lixeira em frente a uma casa em Osasco, as medalhas roubadas há 4 dias da casa do medalhista olímpico Arthur Nory.

O assalto ocorreu na sexta-feira (5) no bairro da Lapa, Zona Oeste da capital paulista, quando dois homens entraram na residência do atleta e renderam e amarraram duas pessoas. Foram levadas da casa 15 medalhas e itens sem valor financeiro do atleta.

Segundo a PM, as medalhas foram localizadas após uma denúncia anônima no Jardim Adalgisa, em Osasco, na noite desta terça e foram levadas para a sede de uma companhia da PM na cidade, onde o ginasta foi pessoalmente retirar, sendo fotografado ao lado do policial que encontrou os pertences dele.

Junto com as medalhas havia uma carta escrita de próprio punho supostamente por um dos criminosos que participaram da ação. No texto, segundo a PM, os ladrões disseram que estavam arrependidos e que haviam limpado as medalhas.

No texto, os supostos criminoso escreveram ainda, segundo a PM, “que se soubesse que era de Nory, não teriam roubado” e que “espera que o atleta obtenha mais condecorações defendendo o atletismo brasileiro”.

No dia do assalto, uma mulher de 64 anos, funcionária da casa, foi rendida pelos dois homens quando se dirigia até a porta de entrada da residência, que dá acesso à garagem. De acordo com ela, os suspeitos entraram no imóvel em seguida, e levaram medalhas, uma mochila, chaves de um veículo e uma carteira de habilitação. A dupla fugiu em seguida sem levar o carro, que estava na garagem.

O caso foi registrado como roubo consumado no 7º Distrito Policial da Lapa e ainda está em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *