No Campeonato Paulista de Futebol da Série A3 após 14 rodadas na fase de classificação, o time de Osasco encontra-se na última colocação, com apenas 12 pontos ganhos, uma campanha ridícula com 3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, tendo o pior ataque entre os 16 clubes participantes, marcando 8 gols e sofrendo 17.
Na luta pela sobrevivência, isto é, para escapar do rebaixamento à Segunda Divisão do próximo ano, nesta última rodada desta primeira fase, o Audax Osasco além de precisar vencer o Desportivo Brasil que é está em sexto na classificação geral, neste sábado, 17, às 15 horas no Estádio do Rochdale, precisa contar que Votuporanguense com 14 pontos ganhos (14º) não ganhe do Rio Preto (8º) em casa ou então, que o Sertãozinho que tem 13 pontos (15º) derrote o líder São José fora de casa.
Uma missão difícil pelo futebol apresentado durante a competição mas não impossível. E lembrar que há poucos anos, o Osasco Audax com seu futebol envolvente brilhou no futebol de São Paulo, chegando a ser vice-campeão do Paulistão 2016.