O que muda depois das Eleições

Eleições 2022 Eleições 2022 Política

Mudanças na Câmara de Osasco

Com a eleição de Rogério Santos à Assembleia Legislativa, a cidade de Osasco ganha um novo vereador a partir de 2023, trata-se de Rodrigo Gansinho (PL). O novo vereador estava na suplência do Mdbista. Gansinho já havia assumido uma vez a cadeira na CMO pois Rogério tinha tirado uma licença médica.

Mesa diretora
Por falar em eleição, já começam a pipocar nos bastidores da câmara osasquense, o pleito à presidência do local, atualmente exercida por Josias da Juco que assumiu após o titular Ribamar Silva pedir uma licença para concorrer a deputado federal. Ribamar deve reassumir nos próximos dias. Mas 2023 está logo aí e nomes começam a pipocar, é sabido que a bancada do Podemos vai tentar a eleição de um dos membros para o posto mais alto da casa de leis, hoje o Podemos tem na Câmara Elsa Oliveira, Carmônio Bastos e Lúcia da Saúde. Como a agremiação é a mesma do prefeito, um dos vereadores certamente seriam candidatos com grandes chances de vitória. Ana Paula Rossi, Josias da Juco (PSD) e Julião (PSB) devem também colocar o nome para o jogo. Lembrando que essas são conversas de bastidores.

Família Furlan
Em Barueri, Furlan não esconde de ninguém que sonha em ver um filho seu como prefeito da cidade, daqui a dois anos ainda não será possível, pois a lei não permite a passagem de bastão entre familiares, Roberto Piteri, vice-prefeito e secretário de obras deve ser o candidato do prefeito no pleito municipal de 2024. Mas num futuro próximo Bruna ou Rubinho deverão assumir as luzes da história da família Furlan na cidade. A votação da deputada neste ano a gabaritou para a realização do sonho do seu pai.

Líder regional
Muito se fala sobre a falta de um líder regional, alguém que lá na frente poderá concorrer a um cargo maior, como o de governador ou senador. Aqui nestes apontamentos não vamos dar nomes, mas depois da eleição do último domingo devemos fazer uma análise sobre este questionamento, pois a região é uma das mais ricas do país e não tem uma representatividade política estadual ou federal. Em quem você apostaria para assumir esse protagonismo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *