Em tarde inspirada do centroavante Bruno Lopes, o Oeste estreou com vitória na Série A2 do Campeonato Paulista, ao fazer 2 a 0 no Monte Azul, na Arena Barueri, em Barueri, em confronto antecipado da nona rodada desta primeira fase.
A partida precisou ser antecipada para este domingo (23), para adequar a agenda do Oeste, que disputará a primeira fase da Copa do Brasil neste primeiro semestre. Os paulistas enfrentarão o Fluminense-PI, em confronto que será realizado em território piauiense.
A vitória é importante para o Oeste estrear com o pé direito no Estadual. No ano passado, o time foi o melhor da primeira fase, mas acabou perdendo o acesso nas fases seguintes e permanecendo na considerada Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Fora de casa, o Monte Azul tentou surpreender o Oeste e quase abriu o placar aos 11 minutos. João Pedro recebeu bom passe pelo meio e finalizou de fora da área, mandando a bola rente à trave do goleiro Rodolfo. Apesar do bom lance, os visitantes não conseguiram manter o ritmo e logo viram o Oeste equilibrar a partida.
Não demorou e o time de Barueri saiu na frente. Após cruzamento da direita, o centroavante Bruno Lopes ganhou da marcação pelo alto e cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro Caio. A vantagem fez bem ao Oeste, que teve mais tranquilidade e administrou o resultado.
Melhor em campo, o Oeste ainda teve mais oportunidades de gol. Aos 37, em chute de Léo Ceará, e depois aos 43 minutos, quando Bruno Lopes recebeu na área, passou pelo goleiro, mas teve a finalização travada pela defesa do Monte Azul, no último bom momento antes do intervalo.
No segundo tempo, o Oeste seguiu impondo seu ritmo e fez o segundo gol aos 11 minutos. Bruno Lopes recebeu ótimo lançamento por trás da marcação e finalizou na saída do goleiro.
Com 2 a 0 no placar e o forte calor na Grande São Paulo, o Oeste administrou o resultado e o Monte Azul, cansado, não teve forças para sequer diminuir até o apito final.
O Oeste volta a campo na próxima quarta-feira (26) para enfrentar o Taubaté, às 19h, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. Enquanto o Monte Azul, no mesmo dia, mas às 15h, receberá o São Caetano, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.