O Vôlei Osasco-Audax faz seu primeiro jogo oficial em 2020 nesta sexta-feira (10). Enfrenta o Itambé Minas a partir das 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte, em partida válida pela décima rodada da Superliga 2019/20. O Sportv 2 transmite o confronto ao vivo e todos os detalhes e bastidores podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).
Após o recesso para as festas de Natal e Ano Novo, as jogadoras do Vôlei Osasco estão com fome de bola. “Aproveitamos nosso período de folga ativa, ou seja, dias de descanso do treino de quadra, mas com lição de casa para manter a parte física, retornamos motivadas para a sequência da Superliga. O objetivo é jogar melhor que em 2019, com mais consistência e focadas em minimizar erros para chegar bem aos playoffs”, explica a oposta sérvia Bjelica.
Quinto colocado na classificação da Superliga, Osasco enfrenta o vice-líder e único time ainda invicto na temporada 2019/20 da Superliga. O Audax soma sete vitórias e dois resultados negativos, enquanto o adversário desta sexta triunfou nas nove rodadas disputadas até agora. Para Camila Brait, jogos contra times fortes são um fator a mais de motivação. “Esperamos um grande jogo em Belo Horizonte e, claro, também um jogo difícil. Nos preparamos técnica e taticamente. Estudamos muito a equipe do Minas e vamos com tudo para lutar pelos três pontos”, garante a líbero.
Uma vitória sobre o Minas garante a Osasco uma posição na tabela da competição nacional. Um ponto atrás do Sesi Bauru (18 a 19), a equipe comandada pelo técnico Luizomar ultrapassa o adversário mesmo que derrote o clube mineiro por 3 sets a 2, resultado que vale dois ao invés de três pontos. “A Superliga é um campeonato longo e extremamente disputado. Nosso trabalho visa uma curva ascendente de desempenho para chegar ao ápice na fase final. A partida em Belo Horizonte é mais um degrau nessa escalada”, avalia o treinador.