A polícia localizou, na tarde da segunda-feira (5), um caminhão com carga de milho usado para esconder drogas. O flagrante ocorreu em Jandira, e três suspeitos foram presos na ação.
Segundo a Polícia Militar, agentes da Força Tática realizavam patrulha pela rua Doutor Paiva Meira quando viram um caminhão com uma pessoa na parte de cima da carroceira.
O homem transportava a carga do caminhão para uma Fiorino. Outros dois homens estavam ao lado para receber a carga.
Com a chegada da equipe, os dois suspeitos que recebiam a carga no chão fugiram, mas foram alcançados pelos policiais.
Durante a checagem da carga, os agentes encontraram uma grande quantidade de maconha misturada com milhos. No interior da Fiorino também havia drogas.
No total, foi apreendido 667 pacotes de maconha, totalizando 756 quilos. Na abordagem, o motorista do caminhão informou que é um policial militar reformado do estado do Paraná, e receberia cerca de R$ 40 mil para transportar a carga de Mairiporã, no Paraná, até Jandira, em São Paulo.
Os outros suspeitos teriam confessado, segundo a polícia, o tráfico. Com eles, foram encontrados mais de R$ 3 mil, além de um talão com quatro folhas em branco, cartões e celulares.
A droga apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística de Barueri. Os detidos foram levados a delegacia de Jandira, onde permanecem à disposição da Justiça.