Polícia investiga morte de homem agredidos por agentes da ViaMobilidade na Estação Carapicuíba

Capa Cidades

A Polícia Civil investiga a morte de um homem que foi imobilizado e agredido por agentes da ViaMobilidade na estação Carapicuíba, da Linha 8-Diamante.

O homem chega a levar uma rasteira de um dos agentes da concessionária e em seguida é chutado por um homem que foi identificado como agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e que estava à paisana, de acordo com a ViaMobilidade.

Depois disso, os seguranças da estação arrastaram a vítima pelas pernas. Em um vídeo pode ser ver o rapaz dentro da estação, imobilizado com violência.

Em outro momento, em uma área interna da estação, os agentes perceberam que ele estava inconsciente e tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca.

É possível ver ainda, em um vídeo divulgado pelo G1, que uma equipe do SAMU chega para fazer o resgate. Segundo a concessionária, o rapaz morreu no hospital.

O boletim de ocorrência foi registrado como morte súbita sem causa determinante aparente e morte acidental no 1° Distrito Policial de Carapicuíba. Entretanto, o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) de Osasco concluiu que a morte foi por asfixia mecânica em decorrência de esganadura.

O que diz a concessionária

Em nota, a ViaMobilidade disse que lamenta profundamente a morte do rapaz e que repudia qualquer forma de violência. Informou também que abriu uma sindicância interna para apurar o caso e que os agentes envolvidos foram preventivamente afastados das funções.

O que diz a Secretaria da Segurança

A Secretaria da Segurança Pública disse que as imagens foram analisadas pela polícia e que intimou os envolvidos para novos depoimentos. Afirmou ainda que o registro inicial da ocorrência pode mudar diante de novas evidências.

Confira o vídeo no G1

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/bom-dia-sp/video/policia-investiga-morte-de-homem-agredido-por-agentes-da-viamobilidade-na-estacao-carapicuiba-13152294.ghtml

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *