Três agentes de trânsito: Rafael Pereira da Silva, Jeferson Alves Guedes e Edno Geraldo da Silva, do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), órgão vinculado à Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana, que evitaram a tentativa de suicídio de uma jovem de 22 anos no dia 25 de julho receberam os parabéns do prefeito de Osasco, Rogério Lins, na sexta-feira, 2, pela atitude heroica. A garota ameaçava saltar do Viaduto Tancredo de Almeida Neves (liga o Jardim Piratininga ao Km 18) para a Avenida dos Autonomistas, por volta das 21h50.
A homenagem aconteceu no gabinete do chefe do Executivo, no Paço Municipal, com a presença do secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana, Claudenis Begnini.
De acordo com relato dos agentes, eles passavam pelo local quando foram abordados por um transeunte que avisou que a jovem havia passado a grade de proteção do viaduto e dava sinais de que ia saltar. Então, o trio se aproximou e iniciou o diálogo com a jovem, que ameaçava pular do viaduto.
Ainda segundo os agentes, a garota dizia que iria “dar um basta em sua vida” e que estava aguardando a passagem de algum caminhão para pular. Como não haveria tempo para chamar o Corpo de Bombeiros, os agentes começaram a dialogar com ela e a aconselhá-la.
Durante a conversa, aproveitaram um momento de distração da jovem, a seguraram e a retiraram do local. Em seguida chamaram a Guarda Civil Municipal, que deu sequência ao atendimento. “Parabenizo vocês pela atitude corajosa. Ajudaram a preservar uma vida”, disse o prefeito. Os agentes serão homenageados dia 23 de setembro, quando se comemora o Dia Nacional do Agente de Trânsito.