Batismo de fogo logo na primeira rodada. O Ska Santana de Parnaíba estreia quarta-feira agora no Campeonato Paulista contra uma camisa pesadíssima, o Santos. Mesmo jogando em casa, a equipe sabe que irá tomar blitz das Sereias da Vila, timaço que tem na linha de frente uma das consagradas do futebol mundial, a atacante osasquense Cristiane Rozeira.
No entanto, quando decidiu disputar a elite do estadual, o Ska já sabia dessa dureza e entra em campo para ganhar experiência e, naturalmente, por planejamento para 2024 – objetivo é fortalecer a modalidade e entrar no alto padrão do futebol feminino.
Campeão da Divisão Especial, a equipe manteve os trabalhos no centro de treinamento em Santana de Parnaíba, projeto requintado do pentacampeão Edmílson de Moraes. Condicionamento físico em dia, aulas técnicas e treinos táticos também na conta, agora as minas do Ska entram naquela contagem para estreia.
O Paulistão chega com doze equipes a partir de 3 de maio com título levantado em 26 de novembro. A primeira fase será em grupo único, todos contra todos com os quatro melhores avançando às semifinais.
Os clubes que não se classificarem vão disputar a Copa Paulista – do quinto ao oitavo colocado, quadrangular em dois grupos para turno e returno. Então, o Ska tem essa estratégia nas chuteiras: entra no Paulistão sabendo das poucas chances contra os monstrões mas, em paralelo, sabendo que pode brigar pela Copa Paulista.