Uma Experiência Gabriel e Shirley no Teatro Municipal de Barueri

Alexandre Frassini Colunistas

Não sou crítico de teatro. Longe disso! Apesar de ter amigos e um irmão expert no assunto, sou o cara classificado por todos, como o chato do rolê. E sou mesmo! Mas tive uma experiência teatral e vou contar pra vocês.

Essa experiência começou a duas semanas quando gravei o primeiro programa da Terceira Temporada do Rango do Alê, dessa vez em formato podcast. Recebi o produtor e roteirista do canal do YouTube Gabriel & Shirley 2.0, meu querido amigo Rafael Bittencourt. Nesse dia batemos um delicioso papo sobre sua carreira e como surgiu a oportunidade de trabalhar com o publico infantil, através de um canal de YouTube. Essa entrevista está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=11UfyhugsP8&t=5s.
E no domingo, dia 15 de outubro, pude comprovar o resultado de tudo que conversamos. Levei minha filha Helena, de 7 anos, para assistir seus ídolos, Gabriel e Shirley no Teatro Municipal de Barueri. Aliás vale um parênteses aqui. A Helena era vidrada em outro canal de um rapaz famoso, que faz o maior sucesso, mas que eu não gostava nem um pouco. Um dia lavando louça percebi que ela assistia um outro canal e achei bem mais educativo, divertido e leve. E foi aí que  ouvi uma voz familiar e perguntei pra ela quem era e ela respondeu, é o Raffa. Foi assim que fiquei sabendo que meu amigo fazia parte da família “Gashi”.

Pois bem, a experiência foi assim. Chegamos cedo e já estava lotado. Pais com suas crianças, fazendo longas filas, e os pequenos empolgados e sorridentes. Adentramos o belo Teatro, reformado, bonito e organizado. A espera foi divertida, crianças cantando, e entoando gritos que as torcidas organizadas chamam de guerra, eu vou chamar gritos de alegrias e paz. E a Helena estava nessa, inquieta, ansiosa e até dramática. O espetáculo começa e o delírio foi geral. E foi a parti daí que eu, me rendi e virei fã também. Que show lindo, suave, divertido, interativo, dinâmico e com a cara do canal deles no YouTube. Eles utilizaram de tudo que eu gosto, desde comédia pastelão, sacadas inteligentes e aquele tempero de quem entende de atuação teatral, o improviso.

O Gabriel, que continuo achando que já conheci ele de algum lugar, é carismático, performático, divertido e pela opinião de minha filha, o melhor pior pintor da Internet. Sua atuação é brilhante e ele e as crianças estão em conformidade, ou para entrar no clima dos Gashis, em Harmoniiiiaaaaaa. Sim Harmonia, um lema tão incomum para o mundo infantil que eles usam inclusive nos produtos que vendem. Quantas vezes vocês pais, falaram esse conceito tão importante para seus filhos??

A Shirley é um espetáculo a parte. Ela me lembra aquelas amigas que todo mundo teve, e que te diverte até em velório. Um astral altíssimo, uma atuação teatral perfeita, divertida, cheia de olhos, caras e bocas. No vídeo eu já tinha percebido isso. Mas no palco foi muito legal. Só fiquei preocupado quando ela resolveu cantar e a Helena pediu para eu tampar os ouvidos. Foi um momento hilário onde ela entoa um “Oh bai mai céu”, algo parecido com a musica da Celine Dion. Foi muito engraçado.

E para completar esse belo show o Raffa, também participa. Que delicia ver meu amigo entrando no palco e levando a criançada ao delírio. E atuação segura, elegante, uma espécie de apresentador de programa de tv em sintonia perfeita com a dupla e com a plateia. Fiquei orgulhoso.

Para encerrar, a Shirley emocionou a todos com palavras de agradecimento, reflexão e até um puxão de orelha na sociedade que desdenha dos sonhos das crianças. Afirmou que elas podem ser o que quiserem, que todos temos o dever de apoiá-las e que não devemos  criar rótulos ou barreiras. E se ela, que teve uma infância dura, conseguiu todos podem conseguir também. Eu fui as lágrimas.

E assim acabou o espetáculo. Mas peraí, um canal que tem todo sucesso que tem, não vai dar uma recordação para seu principal público? Claro que vai! Pois eles montaram um painel no palco e todas as crianças puderam tirar uma foto com seus ídolos. Esperamos sentados por nossa vez e um a um foram subindo no palco para tirar o retrato. Isso mesmo, pelas minhas contas, umas 350 crianças saiam felizes emocionadas e cheio de sonhos após abraçar e conhecer a dupla que tanto amam. Sensacional.

Voltamos para casa felizes e cheio de energia. Mandamos mensagem pro Raffa, elogiando e agradecendo. E digo para vocês, queridos leitores. Se tiverem a oportunidade, levem suas crianças para assistirem “Gabriel e Shirley – Fora da Tela”. Uma experiência incrível.

Ah e já ia esquecendo! São artistas de Osasco viu!! Mais uma prova de frutos que essa árvores tão descuidada, insiste em produzir.

É isso ai pessoal, até a próxima, ou melhor como já faço parte da família Gashi…

Acabou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *