A mudança ocorreu após a notificação da rescisão contratual da Organização Social Instituto Resgate à Vida, recebida pela Secretaria de Saúde no dia 30/9.
Para manter os atendimentos à população, a prefeitura formalizou um contrato emergencial, com duração de 180 dias, com a Irmandade Santa Casa de Pacaembu, mesma Organização Social que está à frente do Hospital Municipal Antônio Giglio e realizou inúmeras melhorias na unidade médica, como a implantação de novas alas, reforma, aquisição de equipamentos, entre outros.
A mudança do gerenciamento das UPAs foi anunciada pelo prefeito Rogério Lins em suas redes sociais. Lins já antecipa que haverá investimentos na infraestrutura, modernização e contratação de profissionais para as Unidades de Pronto Atendimento. “A exemplo do que estamos fazendo no Hospital Municipal Antônio Giglio, vamos investir agora nas UPAs para garantir melhor atendimento a nossa população”, reforça.
Enquanto vigorar o contrato emergencial, a prefeitura dá continuidade aos trâmites da licitação para a formalização de um novo contrato para o gerenciamento das unidades de saúde.