Vereadora Lúcia da Saúde defende Tratamento Precoce para Covid-19 em Osasco

Capa Política

Foi solicitado pela Vereadora de Osasco Lúcia da Saúde por meio da indicação de N° 67/2021, ao poder executivo, Estudo de Viabilidade para a implementação em caráter de urgência do “Tratamento Precoce e/ou Imediato à Covid-19” na Rede de Saúde (UBSs, UPAs e PSs) do Município de Osasco, com a utilização de fármacos e suplementos vitamínicos e minerais. A saber: Ivermectina, azitromicina, predisolona, bromexina, nitazoxanida, zinco, vitamina D, vitamina C, anticoagulantes e outros fármacos que venham a ser liberados e preconizados pelo Ministério da Saúde para o tratamento inicial em casos de sintomas do quadro da doença, disponibilizando os medicamentos de forma gratuita, após prescrição do médico responsável. O intuito do tratamento precoce visa a diminuição de internações, evitar a sobrecarga no sistema de saúde e reduzir o número de óbitos na Cidade de Osasco.

A implementação do Tratamento Precoce está baseado no manifesto assinado por 3.990 médicos brasileiros que integram o Movimento Médicos pela Vida, que cita evidências científicas e clínicas para defender o uso de coquetel de remédios antes que a doença alcance o estágio mais crítico, prevenindo complicações pós-infecção. Entre as pesquisas citadas pelo manifesto está o levantamento realizado por 23 cientistas na revista  a The American Journal of Medicine, em que se afirma que não uma droga única, mas um conjunto de medicamentos tem sido eficaz em alguns casos para evitar novos internamentos e óbitos. “Em um momento em que dezenas de milhares de casos surgem todos os dias, não podemos ficar de braços cruzados, ainda que não haja comprovação científica, muitos desses profissionais que já fazem uso de tais medicamentos acreditam que é questão de tempo para que haja evidência científica sobre uso destes fármacos. Entretanto, não é possível esperar que esses estudos fiquem prontos para que os medicamentos comecem a ser usados, pois se trata de uma questão urgente, quanto menos pessoas na fila esperando uma vaga na UTI, melhor”, diz a vereadora osasquense.

6 thoughts on “Vereadora Lúcia da Saúde defende Tratamento Precoce para Covid-19 em Osasco

  1. Meu pai! É mais uma estupida negacionista bolsonarista. Entupa-se de invermectina e perca seu fígado. Toma-se dois comprimidos por ano e essa maluca autoriza a se administrar uma dose que se tomaria em quinze anos. Enfermeira mequetrefe…

  2. O que se esperar de uma nobre edil que não possui o ensino médio completo e que se apropria do termo “da saúde” sem ter formação? Se remédio contra lúpus, piolho, vermes e suplemento alimentar adiantasse alguma coisa, não teríamos um altíssimo número de óbitos. E “acreditar que tais medicamentos possam ter alguma eficácia” sem comprovação cientifica é a mesma coisa do que crer em contos de fadas e no coelhinho da Páscoa.
    Parabéns a quem elege tal pessoa capacitada a função.

  3. Que iniciativa importante da Vereadora Lúcia da Saúde! Para quem busca mais informações e recursos sobre saúde, recomendo visitar o Lucky Jet em https://luckyjet.net.br/. É um excelente recurso para ficar atualizado e explorar conteúdos relevantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *