Vanessa Durazzo, mãe osasquense com um olhar diferente

Vanessa Durazzo (34) é uma mulher poderosa, determinada e vitoriosa, mãe de três meninas, Giovana (16), Sofia (8) e Valentina (1). Nascida em São Paulo e moradora de Osasco.
Desde pequena, ela gostava de fotografar. “Eu montava o estúdio com o lençol da cama da minha mãe, e fotografava minhas irmãs, fazia o figurino, maquiagem e cabelo, a fotografia é um amor que vêm há mais de 20 anos na minha vida”. Relembra Vanessa.
Ela comentou que com o tempo passou a deixar esse sonho em segundo plano, pois não acreditava que poderia ganhar dinheiro com ele. “Achava um sonho bobo, e que nunca tinha visto a fotografia como uma profissão, e até hoje ainda não vejo”, completa.
Em 2013 lembra que estava decidindo qual faculdade fazer, tinha muita dúvida, mas teve que decidir entre fotografia ou biologia, optou por biologia, onde estudou por dois anos e logo abandonou , estava em um momento muito delicado em sua vida, se separou, ficou com depressão. Nessa época resolveu trabalhar em uma empresa e logo após com eventos. Foi nessa época que conheceu seu atual marido, o Leonardo(38) , e comenta que ele desde o início do relacionamento sempre a incentivava a fazer algo que gostasse, tanto que a presenteou com um curso de fotografia. “Sempre gostei de me sentir útil e importante na vida das pessoas, não quero ir embora dessa vida e ninguém saber quem era a Vanesa Durazzo.” Veio a sua mente fazer fotografia. “Comprei uma câmera, falei com meu marido, e ele me incentivou “.
Seu primeiro ensaio foi para mulheres, alugou um casarão cinematográfico, chamou amigas, e comenta que nesse dia conheceu uma moça que disse a ela. “Você é o cara”, lembra rindo,. E continuou. “Você têm o dom, trabalho com fotógrafos e não conheço nenhum que trabalha como você trabalha.” E foi nesse dia que ela percebeu que estava no caminho certo.
Ela teve a oportunidade de participar de um congresso de Fotografia para gestantes, Newborn e descobriu o que era exatamente isso que queria.”Decidi ser a melhor fotógrafa que podia ser, e compreendi que fotografar bebês, era muito mais que tirar foto, apesar de ser mãe de três filhas.”.


Suas sessões de fotos são emoçionantes e marcantes na vida das mulheres e familiares, hoje ela registra fotos de gestantes, bebês recém-nascidos e de parto, inclusive um desafio superado. “Fiquei encantada quando soube que uma das fotos do seu primeiro parto fotografado, é compartilhado pelo mundo, onde recebe elogios de médicos renomados, uma foto com mais de 13 milhões de visualizações até hoje”.
Vanessa comenta que quer ser lembrada como uma fotógrafa que fez a diferença na vida de uma pessoa. “Comecei a fotografar e nenhum momento achei que iria ganhar dinheiro com isso, as coisas foram muito naturais. Simplesmente Faça, acredite em você e as coisas naturalmente irão acontecer. Finaliza.
E deixo aqui minha conclusão: Você mulher que nasceu com um dom e talento único, e todas as mulheres que entrevisto que são felizes e bem sucedidas, elas têm algo em comum, fazem o que amam e utilizam seu talento único para fazer a diferença na vida das pessoas. Acredite você também têm o seu. E para os homens da vida dessas mulheres, as apoiem, pois às vezes precisamos de alguém no nosso lado que veja o que não vemos em nós mesmas. Veja mais em www.vanessadurazzo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here