ACEO encaminha ofício ao prefeito de Osasco solicitando a reabertura do comércio

Capa Cidades

Entidade defende reabertura responsável e gradual, a partir de 06/04/20, como medida para equilibrar a manutenção da atividade econômica e as medidas de contenção do covid-19.

O entendimento dos Diretores e Conselheiros da ACEO, somou-se ao de inúmeros empresários de Osasco que procuraram a entidade para manifestar as grandes dificuldades que estão enfrentando por conta da paralização total ou parcial de suas empresas imposta pela quarentena decretada em 23/03.

Há um reconhecimento que a determinação da quarentena visou proteger a saúde das pessoas, contendo a proliferação do coronavírus, mas a medida acabou trazendo efeitos colaterais muito danosos às empresas e muitas delas se viram obrigadas a demitir funcionários, ou seja, um impacto social negativo.

Os Diretores e Conselheiros da ACEO reuniram-se neste sábado, 28/03/20, com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Osasco, Paulo Contim, e colocaram a posição da entidade pela reabertura do comércio em 06/04/20, por uma contenção dos efeitos prejudiciais à economia e considerando o fato de autoridades de saúde reconhecem a necessidade de se encontrar um equilíbrio entre a manutenção da atividade econômica e as medidas de contenção do covid-19.

Na impossibilidade de permitir a reabertura no dia 06/04/2020, por conta dos decretos municipal e estadual, a ACEO solicita que a quarentena, tal como está vigente, não seja estendida, permitindo que a retomada das atividades aconteça no dia 08/04/2020, também de modo responsável e gradual.

“Nossa preocupação é prioritariamente com a saúde das pessoas, mas entendemos que a reativação da economia com a manutenção dos empregos e da renda também é questão vital, por isso defendemos a reabertura do comércio de maneira muito cuidadosa, cumprindo todas as recomendações das autoridades de saúde para contermos o avanço do coronavírus”, disse Dr. Amir Gomes dos Santos, Presidente de ACEO.

Neste domingo, 29/03/20, Dr. Amir assinou ofício ao Prefeito Rogério Lins, que foi entregue ao Secretário Paulo Contim, que tem feito interlocução com a classe empresarial e ficou incumbido de levar o documento e as demandas do empresariado ao conhecimento do Prefeito.

1 thought on “ACEO encaminha ofício ao prefeito de Osasco solicitando a reabertura do comércio

  1. O difícil é se entender o que seria abertura gradual e responsável, a mim, isso ecoa como um discurso mascarado em que se pretende abrir todos os estabelecimentos ou pelo menos encaminhar para isso. Desculpem mas, empresários com esse perfil não agem de modo responsável, quantos mais no mundo precisam morrer para que algumas coisas se tornem claras, qual foi da pandemia que esses homens de negócios não entenderam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *