A equipe do Basket Osasco venceu o Londrina por 96 a 86 no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada nesta segunda-feira, 17, na Arena Multiuso de Brusque. O segundo confronto acontecerá já na terça-feira, 18, e caso a Coruja volte a vencer, se classifica para as semifinais do torneio.
O duelo contra os catarinenses foi parelho desde o início da partida, com o placar marcando 26 a 26 no primeiro quarto. A partir do segundo quarto, a Coruja fez prevalecer seu jogo coletivo e conseguiu manter vantagem no marcador no fim de todos os tempos.
Além do já tradicional forte trabalho coletivo, a equipe comandada pelo treinador João Ricardo Lourenço, teve como destaques o ala-armador Gustavo Scaglia, que anotou 24 pontos, 9 rebotes e 6 assistências. Além do ala-pivô Renato Scholz que teve um duplo duplo, marcando 16 pontos, pegando 10 rebotes e acabou o jogo como melhor em quadra.
“Já sabíamos que o time do Londrina tinha feito um segundo turno muito bom, uma molecada que corre pra caramba e que tem um jogo muito físico. Tomamos 86 pontos, nossa defesa não funcionou tão bem hoje, mas nosso ataque se sobressaiu. Então acredito que pesou um pouco esses quase dois meses sem jogo, desde o Rio de Janeiro. Porém, o mais importante foi a vitória, mas sabemos que amanhã será pedreira de novo”, disse Renato em entrevista após o jogo.
O Basket Osasco volta às quadras nesta terça-feira, 18, às 17h para o segundo jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Londrina. Caso vença, a Coruja já estará classificada para o Final Four que está marcado para ter início no dia 21 de maio.