Durante a 10ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Osasco, nesta terça-feira (18) – a primeira após o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) – os vereadores apresentaram moções de pesar e de aplausos em homenagem ao político morto.
Apresentaram moções os vereadores Josias da Juco (PSD), Julião (PSB), Joel Nunes (Republicanos), Pelé da Cândida (MDB) e Adauto To Tô (PDT).
Josias da Juco (PSD) prestou homenagem ao prefeito paulistano, ao comentar que Bruno Covas jamais usou a doença para se lamentar e sempre demonstrou coragem.
“Bruno falava em combater e lutar sempre que é possível. Ele não abandonou a política em nenhum momento, levou o gabinete para sua casa, para o hospital. Aquele sorriso dele nos deixou a lição de que, quando recebemos uma missão, devemos levá-la até o final”, disse Josias.
Pelé da Cândida também comentou sobre Bruno Covas, ao justificar a moção de congratulações que apresentou a Guilherme Boulos (PSOL), pela postura adotada pela morte de Covas. O psolista e o tucano eram adversários no campo político, mas respeitavam-se no aspecto pessoal.
O vereador osasquense afirmou que Covas não estimulava o ódio na política e colocava o ser humano em primeiro lugar em suas ações. “Vimos que a nova política é capaz de sobreviver, fazer uma política limpa”.
Bruno Covas faleceu no último domingo (16), aos 41 anos, vítima de câncer. Covas enfrentava a doença desde 2019.
Quanta babação de ovo , deixem os mortos para os mortos. Existe coisas mais importantes a fazer.