Um homem, de 41 anos, foi preso nesta quarta-feira (9), após tentar matar o pai, de 63 anos, na rua Maceió, no bairro Rochdale, em Osasco.
De acordo com o boletim de ocorrência, a agressão aconteceu na casa onde os dois moram com a mãe do suspeito.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local, testemunhas informaram que o autor do crime havia agredido o pai com socos e chutes na região da cabeça e no rosto.
De acordo com o registro policial, o homem só não matou o pai por ter sido impedido pela mãe.
A vítima foi socorrida ao Hospital das Clínicas, onde permanece internada. O autor das agressões tentou fugir, mas foi detido por uma equipe da PM que realizava buscas na região. Ele foi encontrado na avenida Presidente Médici, no mesmo bairro.
O homem, que é portador de esquizofrenia, foi medicado e encaminhado ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) devido ao comportamento agressivo. Depois foi conduzido ao 10º DP de Osasco, onde a autoridade policial solicitou o exame de sanidade mental.
O filho teria agredido o pai sem motivo aparente. Os policiais encontraram outros boletins de ocorrência contra o homem, todos por lesão corporal ou ameaça, principalmente contra os pais.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil, emprego de meio cruel, dissimulação e contra pessoa idosa.