Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Barueri Volleybal em uma reedição da final do Campeonato Paulista. A partida, válida pela quinta rodada da primeira fase de classificação da Superliga 21/22 será nesta terça-feira (16), a partir das 20h30, no ginásio José Liberatti, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. A equipe comandada pelo técnico Luizomar vai contar com o apoio de sua torcida na busca da quarta vitória na competição nacional.
A última vez que os dois times se encontraram, Osasco venceu por 3 sets a 0 e conquistou o título estadual. “O time de Barueri é formado por jogadoras jovens e de muito talento. Mesmo com esse retrospecto positivo, não esperamos jogo fácil. O importante é executar o plano tático elaborado pelo Luizomar e dar o nosso melhor do início ao final da partida”, afirma a líbero e capitã osasquense, Camila Brait.
Osasco entra em quadra embalado após bater o Curitiba Vôlei, na sua terceira vitória na Superliga 2021/22. Na noite desta sexta-feira (12), no ginásio da Universidade Positivo, na capital paranaense, Fabiana, Camila Brait, Fabíola, Tifanny e cia. marcaram 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/17, 25/19). A oposta foi a maior pontuadora da partida, com 18 acertos, e ganhou o troféu VivaVôlei, o primeiro na temporada 21/22 da Superliga. “Conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo contra o Curitiba e agora é manter a mesma pegada diante do Barueri, sempre um adversário perigoso”, afirma Tifanny.
Estatísticas – Tifanny segue na ponta na estatística divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em termos de pontuação. A oposta osasquense lidera na média, com 6,21 pontos por set, e é vice no total, com 87 acertos. No bloqueio, Fabiana fica na quinta posição, com 14 pontos no total. Carla é a quarta melhor sacadora, com 6 pontos por parcial. No passe, Camila Brait é a quinta mais eficiente, com 76% de aproveitamento.